Praticamente todo o dinheiro roubado foi recuperado

A Polícia Militar de São Gotardo prendeu/apreendeu 4 indivíduos acusados de roubarem um supermercado da cidade. Eles agiram quando o supermercado estava sendo fechado e chegaram a agredir as vítimas. Além de dinheiro, eles roubaram alianças de ouro, relógio e até uma faca. O quinto membro do bando foi identificado, mas até o momento não foi localizado.

De acordo com informações da PM de São Gotardo, o crime aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (02). A Sala de Operações recebeu ligação telefônica informando que o Supermercado Mirante estava sendo assaltado. De imediato, as guarnições foram até o local e quando chegaram, os assaltantes já haviam evadido.

Segundo as vítimas, estavam preparando para fechar o estabelecimento, quando chegaram três indivíduos magros, pele morena, entre 18 e 25 anos de idade, ambos trajando roupas de frio e cobrindo o rosto com camisetas, dois deles portando armas de fogo, sendo que o terceiro abaixou a porta que estava aberta e pegou uma faca do açougue.

Ambos estavam bem agressivos. Eles obrigaram as vítimas a se deitarem no chão e as agrediram as vítimas com pontapés, perguntando o tempo todo onde estava o cofre do estabelecimento. Uma das vítimas recebeu uma coronhada na cabeça e precisou ser medicada. Eles roubaram aproximadamente R$500,00 dos caixas do supermercado, três telefones celulares das vítimas, duas alianças de ouro, um relógio de pulso banhado a ouro e uma faca.

Foi verificado através de câmeras de segurança que esses três criminosos saíram correndo e entraram em um veículo VW/Gol “quadrado” que estava estacionado na esquina próxima ao estabelecimento, onde outros dois comparsas aguardavam, e logo em seguida, evadiram pela Av. Rio Branco.

Diante dos fatos a PM iniciou intenso rastreamento e levantamento de dados, culminando com a apreensão do veículo utilizado no crime, prisão de dois suspeitos e apreensão de dois adolescentes envolvidos na ação criminosa, por volta das 13h00 dessa sexta-feira (03).

Apurou-se durante as diligências que L.F.A.A. de 22 anos foi o mentor do assalto e ficou aguardando no veículo, sendo o motorista do automóvel. Um menor de 17 anos ajudou a reunir o bando e também permaneceu no veículo. O jovem J.P.R.P. de 18 anos participou ativamente do roubo e portava uma réplica de pistola, sendo este o mais agressivo. Outro adolescente de 17 anos foi quem entrou por último e abaixou a porta do supermercado.

O quinto membro do grupo, J.C.S. de 23 anos, indivíduo que apoderou-se da faca do açougue, não foi localizado. Foram apreendidos R$498,00 em dinheiro,  algumas peças de vestuário utilizadas pelos infratores no momento do crime que condizem com as imagens captadas, 1 caixa de réplica de pistola e um carregador da réplica, 4 celulares sem prova de origem, 1 veículo VW/Gol, ano de fabricação 1992, idêntico ao que aparece nas imagens.

O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado em São Gotardo. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.