A Polícia Militar de Patos de Minas realizou na manhã desta terça-feira (11) uma homenagem ao Militar assassinado nessa segunda (10) em Santa Margarida, cidade na Zona da Mata de Minas Gerais. Grande parte da frota de viaturas da PM patense participou do manifesto que além de mostrar solidariedade e respeito à vítima e sua família, representa um sentimento de revolta pela covardia da quadrilha.

A homenagem aconteceu às 11h00min na praça do antigo fórum. Os Militares ligaram as sirenes das viaturas em sinal de solidariedade e protesto. A Polícia Civil também esteve presente no local. A Polícia Rodoviária Federal também já havia emitido um comunicado mostrando luto pela morte do profisional.

Segundo o Coronel Jarbas, o tombamento do Militar é uma lamentável perda não só para a instituição, mas também para a sociedade em si. “Enquanto não mudarem as leis, enquanto crimes bárbaros como esse não tiver uma punição severa, infelizmente o caos continuará se instalando no meio de gente de bem”

Bastante emocionado ele completou: “Nós sentimos muito a perda de um companheiro, de um herói da sociedade e defensor da segurança pública, por isso decidimos prestar essa homenagem ao Cabo e simbolicamente levar um pouco de conforto e carinho aos familiares do cabo Marcos”

Mesmo que as leis sejam falhas e a punição branda, a Polícia Militar continua nas ruas combatendo a criminalidade com todas as forças “Quando nós saímos de casa e vestimos a farda, representa pra nós uma segunda pele em defesa da sociedade. A segurança pública não é feita apenas de Polícia, mas sim de órgãos públicos e de leis que deveriam ser mais firmes.”

Entenda o caso

Os bandidos fortemente armados dispararam e, com os barulhos dos tiros, os militares foram acionados. Quando chegaram na porta do imóvel, também foram recebidos a tiros. Um dos policiais levou um tiro na cabeça. O Cabo Marcos Marques da Silva, lotado no 12ª RPM de Ipatinga, no Vale do Aço, e o vigilante foram encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Leia mais!

Prisão de parte da quadrilha

Na tarde dessa segunda-feira (10), após uma caçada com diversos policiais e até aeronaves, 3 foram presos. Os acusados estavam com três armas calibre .12, uma submetralhadora, tocas ninjas, dois coletes balísticos e muita munição. Eles foram capturados na zona rural. O quarto integrante da quadrilha continua sendo procurado. Vários homens continuam em rastreamentos e as entradas e saída da cidade estão cercadas. Leia mais!