Ao todo foram apreendidos 145 pássaros.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas fez uma grande apreensão de pássaros da fauna silvestre neste sábado (15). As quase 150 aves estavam presas em apenas 4 gaiolas no porta mala de um carro. Uma multa de mais de R$230 mil foi lavrada.

O fato aconteceu na BR 146, KM 56, município de Serra do Salitre. As aves foram flagradas durante uma Blitz da equipe da Polícia Rodoviária de Patos de Minas. A PM de Meio Ambiente foi acionada e verificou o transporte irregular de pássaros da fauna silvestre brasileira.

Foram encontrados com o autor 81 canários da terra, 61 pássaros coleirinha e 03 pássaros tico-tico rei, totalizando 145 aves sem anilhas acondicionadas em 4 gaiolas. Segundo o motorista, adquiriu as aves na cidade de Ibaté/SP e as levaria para a cidade de Pirapora/MG.

Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência o que resultou no Termo Circunstanciado de Ocorrência para o infrator. Os policiais ainda lavraram um auto de infração no valor de R$ 236.701,92, e apreensão dos pássaros para posterior soltura após laudo médico veterinário. As quatro gaiolas serão destruídas.