O imóvel usado para reciclagem de isopor está situado na Rua São Cristóvão, Nossa Senhora da Aparecida.

A Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou nesta terça-feira (19) em Patos de Minas um imóvel com vários materiais causando poluição ambiental e também riscos de proliferação do mosquito da dengue. Foram lavradas multas em valores de quase R$9 mil.

O imóvel usado para reciclagem de isopor está situado na Rua São Cristóvão, Nossa Senhora da Aparecida, bairro com alto índice de notificações da dengue. De acordo com o Cabo Lima, o local guardava vários materiais recicláveis e diversos pneus que estavam jogados pelo local.

O senhor de 50 anos acabou sendo levado para a delegacia e duas multas totalizando R$8.983,00 foram lavradas. O policial explicou que o caso configura crime ambiental visto que a legislação penaliza a poluição ambiental ou apenas o risco de causar poluição.

A Prefeitura Municipal ficou de recolher o material do local para evitar contaminação ou proliferação do mosquito da dengue. “Os resíduos encontrados estão em desconformidade com a legislação e dessa forma não poderá continuar”, disse.