O carro foi localizado sem danos aparentes.

Reportagem atualizada às 10h20 deste domingo (17)

A Polícia Militar localizou na tarde deste sábado (16) em Patos de Minas um carro roubado em Varjão de Minas. Os assaltantes teriam rendido uma comerciante e roubado joias, dinheiro e o automóvel. Após o crime, eles se dirigiram para Patos de Minas onde foram vistos pela Polícia Militar. O VW/Golf foi apreendido sem danos aparentes. Os policiais cercaram toda a mata existente no fundo do Coração Eucarístico para tentar capturar os assaltantes, mas eles não foram localizados. Um dos bandidos foi identificado.

O assalto aconteceu por volta das 14h30 em uma loja de roupas na Rua Pedro Andalécio Neto, Varjão de Minas. Dois criminosos chegaram à loja de roupas da vítima e, após se passarem por clientes do estabelecimento, anunciaram o assalto colocando uma arma de fogo nas costas da comerciante. Eles pegaram todos os objetos de valor que ela possuía.

Os bandidos roubaram um cordão de ouro, um brinco, dois anéis, uma aliança de ouro, duas carteiras contendo cerca de trezentos reais e dois celulares. Em seguida, ela foi levada para os fundos da loja onde reside e exigiu que ela abrisse o cofre. Porém, como ela disse que não possuía cofre, eles pediram as chaves do VW/Golf que pertence ao filho da vítima.

Para conseguirem fugir, eles deixaram a vítima amarrada com uma corda fina usada em construção civil. No entanto, a comerciante conseguiu se desprender cerca de 30 minutos depois e acionou a Polícia Militar e toda a região foi comunicada. E não demorando muito para eles serem encontrados na Rua 1, Bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas.

Quando seriam presos, eles conseguiram evadir em sentido a uma mata que existe no local. Os policiais fizeram um cerco no local, mas depois de um intenso trabalho, não conseguiram localizá-los. Mas eles não devem ficar impunes. Pelo menos um deles foi identificado. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil.

O carro foi removido até o Depósito do Detran para depois ser devolvido para a vítima. As características dos infratores foram descritas na ocorrência para ajudar na apuração do crime.