O simulacro de pistola e o pé de maconha foram apreendidos.

Na tarde dessa terça-feira (08), durante policiamento no bairro Céu Azul, a PM recebeu informações anônimas de que em uma residência na rua Waldemar Caixeta estava ocorrendo movimentação característica de usuários de entorpecentes e tráfico de drogas. Na denúncia, foi relatado que a proprietária da residência foi morar em outro local devido à incidência de usuários, amigos de seu filho, frequentando o local.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, de imediato deslocaram até o imóvel e abordaram na porta da residência o infrator de 19 anos e o questionaram sobre o uso de drogas no local. Nada de ilícito no interior da residência foi localizado, porém no quintal encontraram dentro de um vaso 1 planta de maconha. O infrator de 19 anos assumiu a propriedade da maconha e diz que é usuário e dependente de maconha.

Durante os trabalhos policiais, um morador chamou um militar à distância na esquina e pedindo anonimato, relatou que ouviu comentários de que o infrator tinha em sua casa uma arma de fogo e que ele iria fazer “umas paradas” no bairro. De imediato deslocaram ao imóvel do infrator que é primo do jovem e com sua permissão vistoriaram o quarto onde encontraram escondida em um furo no colchão de sua cama 1 simulacro de arma de fogo/Airsoft tipo pistola, coronha na cor marrom sem identificador de cor laranja ou azul na saída do cano, sem nota fiscal ou documento de origem. Diante do fato apresentaram o material descrito e o infrator para demais providências.