Os militares encontraram 3 kg da droga.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (08) um adolescente de 17 anos suspeito de estar trabalhando para o tráfico de drogas. Os policiais o flagraram saindo do mato com maconha. De onde ele saiu, os militares encontraram 3 kg da droga. A suspeita é de ele esteja operando para um traficante conhecido dos policiais.

De acordo com a Sargento Denise, os policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Coração Eucarístico quando viram o garoto saindo de um mato na antiga Rua 7. Ao perceber os policiais, ele chegou a tentar fugir, mas foi abordado e apreendido quando fugia para o interior da casa de um conhecido traficante dos policiais.

Com ele, os militares apreenderam um tablete pequeno de maconha e uma porção de crack. Suspeitando que poderia haver mais droga no mato de onde ele havia saído, os policiais acionaram o policiamento com cães  e não deu outra. O cão farejador localizou 4 tabletes grandes da droga e mais 40 tabletes menores, todos embalados como o encontrado com o menor.

A moto que o garoto estava também foi encontrada na residência do traficante. Os policiais suspeitam de que ele estava escondendo a droga a pedido do criminoso. Os militares informaram que a droga encontrada com o garoto pode ser o pagamento pelo serviço. O Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio, conversou com o garoto e lhe deu várias orientações. A Sargento Denise disse que esta foi a primeira vez que ele foi apreendido com drogas.

Toda a droga pesou 3kg. O traficante que pode ser o dono do entorpecente não foi localizado. Toda a situação foi relatada na ocorrência e será repassada para a autoridade policial. O menor nega que a droga seja dele ou do outro traficante. A utilização de adolescentes no comércio de drogas tem sido uma estratégia dos traficantes para conseguirem continuar impunes. Há alguns dias, uma criança de 11 anos foi flagrada trabalhando para o tráfico. Leia mais!

Autor: Farley Rocha