Com apoio do cão farejador, os policiais apreenderam uma grande quantidade de crack.

A Polícia Militar está à procura de um jovem de 25 anos que fugiu ao ver os policiais nessa quarta-feira (06) em Carmo do Paranaíba. Com apoio do cão farejador, os policiais apreenderam uma grande quantidade de crack. Os policiais informaram que o padrão de vida dele é incompatível com que vive na realidade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, durante patrulhamento, na madrugada dessa quarta-feira (06), os militares receberam informações de que um jovem de 25 anos recebeu uma encomenda de quatro quilos de crack e que ele estaria escondendo a droga na chácara de acesso ao Bairro Paranaíba.

Diante disso, os militares realizaram patrulhamento nas proximidades e, por volta das 10h00, visualizaram o suspeito saindo do cafezal com um invólucro grande, na cintura. Ao perceber a presença dos militares ele dispensou o invólucro na cor azul ao solo e evadiu em alta velocidade em uma bicicleta. Ao ser verificado o embrulho, foi constatado que continha 9 tabletes de crack com peso aproximado total de 620 gramas.

Ele trajava uma camiseta amarela e uma bermuda azul clara. Foi realizado o cerco e isolamento do local até a chegada da equipe da ROCAA com o apoio do cão Átila. Os militares com o cão farejador percorreram o caminho inverso e encontraram mais um tablete prensado de crack com peso aproximado de 925 gramas enterrado debaixo de um pé de café.

Foi localizado também, próximo do cafezal, de onde o jovem havia saído, mais um invólucro contendo 26 pedras de crack já preparadas para o comércio, com peso aproximado total de 120 gramas. Segundo a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, ele já é conhecido no meio policial por possuir diversas passagens, inclusive por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Assessoria, ele possui um padrão de vida e patrimônios não compatíveis com a realidade em que vive, pois o mesmo não exerce atividade remunerada fixa. Rastreamentos estão sendo realizados com objetivo de localizar e prender o jovem.