Eles estavam com o simulacro de um revólver.

A Polícia Militar de São Gotardo apreendeu três adolescentes, duas garotas e um garoto, que esfaquearam um comerciante na cidade de São Gotardo e roubaram o carro da vítima. Eles estavam com o simulacro de um revólver e portavam a faca usada no crime. O veículo roubado também foi recuperado. O comerciante foi socorrido em estado grave.

O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (27) na cidade de Campos Altos. A Polícia Militar de São Gotardo foi comunicada sobre o roubo à residência, onde um homem foi esfaqueado e teve o carro levado, um VW/Gol de cor vermelha. Segundo o Corpo de Bombeiros de Campos Altos, o homem de 61 anos foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas da Faculdade do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em Uberaba, após receber atendimento inicial no Pronto Atendimento daquela cidade.

De posse das informações, os operadores do Olho Vivo de São Gotardo ficaram com as atenções voltadas e perceberam quando o veículo roubado adentrou o Distrito de Guarda dos Ferreiros. O carro passou a ser monitorado e as informações repassadas às viaturas de serviço. Os suspeitos foram abordados em frente à um bar no Distrito, onde supostamente iriam cometer outro roubo, pois de acordo com as imagens do Olho Vivo, uma mulher desceu e entrou no bar, enquanto o condutor desceu e foi pra trás do veículo, esperando o momento oportuno para agir.

Durante a abordagem foi localizado um simulacro de revólver de cor prata, a faca utilizada para lesionar a vítima, ainda suja de sangue, além de outros pertences subtraídos durante o assalto. Os três autores são adolescentes, um garota de 16 anos, uma de 14 anos e um garoto de 15 anos. A garota de 16 anos confessou ter desferido as facadas na vítima.

O veículo recuperado foi apreendido para posterior restituição ao proprietário. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos, para as providências de polícia investigativa.