Todo o material foi aprendido juntamente com o adolescente.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (27) um garoto de 14 anos por tráfico de drogas. A apreensão aconteceu depois que os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o adolescente teria voltado a comercializar drogas. Ele já havia sido apreendido duas vezes nos últimos dias pela mesma prática.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª CIA PM/15° BPM/10ª RPM, por volta das 18h00, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que o adolescente, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, estava realizando o comércio de entorpecentes no Bairro Boa Esperança.

Os policiais foram até o local e, ao ser realizada busca pessoal, foi encontrada com o adolescente de 14 anos a quantia de R$230,00 em cédulas de pequeno valor, característica típica de tráfico de drogas. Durante diligências na residência do menor, após a responsável legal dele autorizar as buscas em seu quarto, foi encontrada em uma mochila a quantia de R$103,00.

Os militares desconfiaram da presença de um aparelho de som automotivo que estava no quarto do menor, aparelho que ele não conseguiu explicar a origem, e resolveram desmontá-lo. Neste momento, encontraram no interior dele 10 buchas de maconha, embaladas em  plástico transparente, prontas para serem comercializadas, 1 tablete prensado de maconha, 1 invólucro contendo uma quantidade considerável de maconha, que daria cerca de dez buchas semelhantes às encontradas, vários saquinhos de "chup-chup" que seriam utilizados para embalar a droga e 1 lâmina utilizada para fracionar drogas.

Todo o material foi aprendido juntamente com o adolescente. Ressalta-se que ele foi apreendido recentemente por duas vezes pelo mesmo fato. A PM informou que segue combatendo o tráfico de drogas na cidade e continua contando com a colaboração da população, através das denúncias. Podem ser usados o próprio 190 ou o 181 (disque-denúncia). O sigilo será mantido.