Os militares apreenderam droga e dinheiro na casa do acusado de tráfico de drogas.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (25) um jovem de 25 anos acusado de furtar uma bicicleta perto da Avenida Getúlio Vargas, Centro de Patos de Minas. Os policiais conseguiram recuperar a bicicleta que havia sido trocada por drogas. Os militares apreenderam droga e dinheiro na casa do acusado de tráfico de drogas. Este conseguiu fugir da abordagem no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

O furto da bicicleta aconteceu por volta das 2h00.  De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a vítima encontrava-se com seus amigos próximos à Avenida Getúlio Vargas, momento em que o jovem A.S.V., de 25 anos, passou por eles e, como era conhecido de uma garota que estava no grupo, fingiu estar interessado na conversa e aproveitando um momento de distração, furtou sua bicicleta, evadindo sentido Rua Duque de Caxias.

Por ser conhecido no meio policial pela prática de ilícitos e envolvimento com drogas, os militares iniciaram diligências em possíveis locais de comércio de entorpecentes, sendo A.S.V abordado na praça do Cristavo, completamente transtornado. Interpelado acerca do furto cometido, A. S. V. a princípio negou qualquer envolvimento, contudo, diante a informação de que a vítima o havia reconhecido e independente de materialidade seria preso, o jovem decidiu informar onde havia trocado a bicicleta.

Diante das informações, os militares deslocaram até a Rua dos Boiadeiros, onde reside o outro jovem R. C. S., de 25 anos, contumaz na prática de ilícitos. Como o portão estava trancado, os policiais olharam por entre as frestas e visualizamos a bicicleta furtada estacionada, próximo a porta da sala.

Os militares chamaram acusado e este veio em direção ao portão, porém, ao perceber que se tratava da Polícia Militar, correu em direção aos fundos, empreendendo fuga, sendo então o portão arrombado e ao jovem perseguido. Devido o terreno ser bastante desnivelado, R. C. S. saiu soltando entre os muros, tendo os militares cercado todo o terreno e com o apoio das demais guarnições do turno, foi feita varredura da área.

No corredor que liga a cozinha da casa de R. C. S. aos fundos, foram localizadas 3 pedras de crack, que, fracionadas, renderiam cerca de cinquenta pedras menores. Foram apreendidos, rente ao muro, R$ 202,00 em cédulas variadas, dinheiro este possivelmente oriundo da venda de drogas, e ainda uma pequena pedra da mesma substância entorpecente, já fracionada.

Também foi apreendido 1 aparelho celular, o qual não foi reconhecido pela testemunha, companheira de de R. C. S., aparelho possivelmente proveniente de furto ou penhora de drogas. A bicicleta furtada foi recuperada e entregue junto com os demais materiais à Delegacia de Polícia, assim como o jovem A.S.V. O acusado de tráfico de drogas R. C. S. encontra-se foragido, permanecendo os rastreamentos no intuito de localizá-lo e prendê-lo.