Os policiais também apreenderam a faca usada no homicídio.

A Polícia Militar apreendeu, nessa quarta-feira (15), um adolescente de 17 anos acusado de matar outro garoto de 16 anos, Marcos Vinicius da Silva. Os policiais também apreenderam a faca usada no homicídio. O menor infrator já possui outras passagens policiais e confessou o crime dizendo que a vítima teria furtado uma porção de maconha dele.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, o homicídio aconteceu na terça-feira (14) em uma propriedade rural, próximo ao “fundão” do Bairro Serra Negra, em Patrocínio.
Ainda segundo a Ascom do 46º BPM, de imediato, o Comandante do Turno mobilizou a viatura do setor e a Patrulha de Prevenção de homicídios para o local dos fatos e colheram informações relevantes sobre do crime.

Nessa quarta-feira (15), dando continuidade aos trabalhos, a Patrulha de Prevenção de homicídios,  levantou novas informações, realizou várias diligências e conseguiu apreender um menor de 17 anos, suspeito de cometer o homicídio, e apreender a faca usada no crime.

De acordo com os policiais, o menor infrator confessou o crime e deu detalhes do ato, enfatizando que a vítima furtou 20 gramas de maconha e  acrescentou ainda que planejou o crime enviando mensagens via Facebook, para atrair a vítima.

Segundo a Polícia Militar de Patrocínio, o garoto havia sido apreendido em 10/02/2020 por porte ilegal de arma de fogo; apreendido em 21/02/20 por roubo; e foi posto em liberdade em 05/04/20 por excesso de prazo, quando estava recolhido no CIAAP.