Foram apreendidas 10 armas de fogo e uma grande quantidade droga.

A Polícia Militar em Patos de Minas realizou mais um grande trabalho na manhã desta terça-feira (29). Foram apreendidas 10 armas de fogo, aproximadamente sete quilos de crack e três de maconha e uma grande quantidade de joias e objetos sem comprovação de origem. Todo o trabalho aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida e com certeza vai oferecer mais tranquilidade e evitar novos crimes violentos na Capital do Milho. Uma pessoa foi presa até o momento.

O trabalho começou há alguns dias. Após vários levantamentos, a Polícia Militar descobriu que traficantes estariam escondendo armas e drogas no final do Beco São Jorge, nos fundos do bairro Nossa Senhora Aparecida, em uma área de mata próxima ao Rio Paranaíba. Com muito trabalho, eles descobriram um buraco no barranco, onde o material era guardado. Dentro do esconderijo, os policiais encontraram as 10 armas de fogo e os cerca de 14 quilos de drogas.  Mais tarde, outro quilo foi encontrado dentro do veículo do acusado.

A reportagem do Patos Hoje refez o caminho trilhado pelos policiais até encontrar o material ilicito. Foi preciso caminhar por trilhas e chegar bem próximo à margem do Rio Paranaíba. Além de difícil acesso, o local era vigiado. Segundo os policiais, moradores da comunidade que se aproximassem do esconderijo corriam risco de vida.

Márcio Moreira de Lima, de 34 anos, conhecido como Lola, foi preso em flagrante. A Polícia desconfia que ele seja o dono da droga e o principal traficante do bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com os policiais que trabalharam na Operação, Márcio é a pessoa que estaria fornecendo drogas para as bocas de fumo existentes no bairro. Ele também seria a pessoa que estaria alugando armas para a prática de crimes como homicídios e roubos em Patos de Minas. A pistola e os nove revólveres apreendidos vão passar por perícia da Polícia, o que poderá desvendar a utilização dessas armas em roubos e homicídios.

Diversos materiais de origem duvidosa também foram apreendidos durante a operação. Os policiais apreenderam, por exemplo, uma grande quantidade de joias. A suspeita é de que as peças de ouro tenham sido roubados durante assalto a relojoaria. Também foram apreendidos veículos, aparelho de TV e uma grande quantidade de máquinas sem comprovação de origem e que a Polícia desconfia ser produto de furto. O capitão Ferreira orientou as pessoas que tiveram máquinas e equipamentos roubados nos últimos dias a observarem as imagens mostradas pelo Patos Hoje e procurarem a Delegacia de Furtos e Roubos.

A lista de materiais apreendidos na operação é bem extensa. Após toda a apuração foram apreendidos 3 balanças, 2 celulares, 22 munições .36, 17 munições 357, 18 munições de .32, 28 munições de .38, 2 celulares, 6,300 kg de maconha, 7 kg de crack, duas pastas base de cocaína e várias buchas de maconha que indivíduos usam para ingressar no interior do presídio. Além disso, foram encontrados uma pistola 9 milímetros, de uso restrito, um revólver magnum 357, também de uso restrito, um revólver .22, três revólveres calibre .32 e quatro .38.

Ainda foram apreendidos vários materiais produtos de furto, como: 6 alianças, cordões e pulseiras e mais 14 anéis de ouro, 5 furadeiras,3 lixadeiras, 1 Martelete, 1 serra mármore, 1 televisão, 1 rádio de carro. Também foram removidos até o depósito do Detran duas Fiat/Strada, uma Honda/Falcon, uma Honda/Titan e uma Honda Biz. Os policiais estimam que o prejuízo para o tráfico foi de aproximadamente R$300 mil.