Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Apesar das campanhas e de todas as ações repressivas, a violência doméstica não para de acontecer. Nessa terça-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de ameaçar e agredir a companheira. A vítima foi amparada pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD). Ela relatou tudo que vem sofrendo.

De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) compareceu à residência da vítima de violência doméstica para lhe incluir, caso quisesse, no programa da PPVD, conforme protocolo de segunda resposta. Apesar da insistência da guarnição, a vítima ficou receosa em abrir o portão, duvidando que seria a PM, até que, ao visualizar os militares, os atendeu.

Aos prantos, a vítima, que apresentava hematomas em um dos braços, não respondia quase nenhuma pergunta. No entanto, após ser consolada pela policial feminina, a vítima relatou que o companheiro dela havia acabado de lhe ameaçar de morte dizendo: "se eu ver você conversando com outros homens, eu vou te quebrar inteira com um pau".

Ela relatou também que, no final de semana, o agressor a forçou a ir a uma fazenda, onde lhe causou os mencionados hematomas, estando ela também com fortes dores nas costas e ombro. Ainda aos prantos, relatou que não aguenta mais as agressões físicas e psicológicas perpetradas pelo companheiro dela.

Repassadas as informações para as guarnições de serviço, uma delas visualizou o agressor em uma moto, ocasião em que este evadiu em alta velocidade e, percebendo que seria alcançado, embrenhou-se em um denso matagal. Após cerco/bloqueio e rastreamento de várias guarnições, o agressor foi localizado e, apesar de resistir à prisão com socos e chutes, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

De acordo com os policiais, a vítima ficou engrandecida com o serviço ofertado pela Polícia Militar e, a partir de então, será acompanhada e cuidada pela PPVD/Patos de Minas. O programa é destinado a desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar em Patos de Minas.