O fato novo que chamou a atenção envolve o negócio de veículos através da internet.

Os criminosos não param de inventar artifícios para lucrar em cima das pessoas e se manter alerta é fundamental. O fato novo que chamou a atenção envolve o negócio de veículos através da internet. Neste novo golpe, o criminoso tenta lucrar com a venda do próprio automóvel da vítima.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, o fato registrado em Patos de Minas despertou a necessidade de alertar a população para esta nova modalidade de estelionato que acontece por meio das redes sociais.

A assessoria informou que, em sites de compra e venda de veículos, um comprador (estelionatário) negocia a compra de um carro com um cidadão de boa fé (vítima), recebendo os contatos do vendedor. Após isso, ele convence a vítima de tirar o carro do anúncio.

Quando o dono do veículo tira o anúncio de venda, o falso comprador recoloca a promoção em sites, intermediando sem permissão a venda, pois seu interesse está em intermediar a venda do carro.

Assim, o criminoso não recebe o bem, mas o negocia, lucrando sobre a venda intermediária, sem a autorização do proprietário real.