O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

Um servente de pedreiro foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (26) após furtar uma televisão em Patos de Minas. Os militares chegaram até ele através de uma denúncia anônima e conseguiram prendê-lo, dez minutos depois, dentro de uma escola. Com ele foram encontrados uma televisão e mais um anel de ouro que foi furtado semana passada em uma residência. Na casa dele, os militares encontraram mais joias. O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

O furto aconteceu em uma residência na Rua Eliezer José de Santana no Bairro Cidade Nova por volta de 15h00. De acordo com o Sargento Faria, Elton José da Silva de 33 anos pulou os muros de uma casa, arrombou a porta da cozinha e, utilizando um pequeno alicate, furtou uma televisão de 43 polegadas. Para sair da casa, ele utilizou um pequeno tamborete que estava no quintal.

Uma pessoa visualizou quando ele passou por uma rua carregando um grande objeto coberto por um lençol e, suspeitando da atitude do rapaz, acionou a Polícia Militar. A guarnição dos Sargentos Faria e Ana Paula juntamente com os Cabos Rodrigues e Cássio montaram um cerco nas imediações para tentar prender o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura policial, Elton entrou em uma escola municipal no bairro Ipanema.

Diante disso, os policiais também entraram na escola e conseguiram abordar o rapaz. Ele não soube explicar a procedência da televisão. O que chamou a atenção dos militares foi um anel de ouro que ele carregava no dedo. Após consulta, foi verificado que o anel é produto de um furto em uma residência que aconteceu na última sexta-feira (23) na Rua Ilídio Pereira no Bairro Nova Floresta. Ele foi acompanhado até em casa pelos policiais e, ao chegar na casa, eles acabaram encontrando mais joias sendo dois brincos e duas correntinhas de ouro.

Os objetos foram mostrados para a vítima do furto e ela reconheceu os objetos. Elton foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. O proprietário da televisão ainda não sabia que sua casa tinha sido arrombada e ficou muito agradecido pela ação rápida dos policiais. O Sargento Faria ressalta que a população e Polícia Militar devem trabalhar juntas no combate ao crime e disse que só foi possível agir com rapidez devido à denúncia.