Armas, munições rádios comunicadores, dinheiro e gasolina foram apreendidos com os indivíduos.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta sexta-feira (02) quatro indivíduos acusados de vários crimes. Com eles, os policiais apreenderam motos furtadas, armas de fogo e dinheiro. Os policiais acreditam que a quadrilha estava preparada para cometer crimes na região. Eles foram abordados em Rio Paranaíba, mas primeiro eles haviam desembarcado em São Gotardo.

De acordo com informações da Polícia Militar, em diligência para recuperação das motocicletas furtadas em São Gotardo, nos dias 31 de julho e no dia 1º de agosto de 2019, e com auxílio do sistema de monitoramento do Olho Vivo, foi visualizado nas gravações um possível suspeito dos crimes, o qual segundo levantamentos provavelmente chegaria na cidade pela manhã, no ônibus vindo de Patos de Minas.

Feito contato no terminal rodoviário, foi levantada a informação, que nesta sexta, 3 indivíduos haviam desembarcado em Rio Paranaíba, todos eles portando capacetes de motocicleta, levando a concluir que a ação delituosa de hoje ocorreria em Rio Paranaíba.

Foi desencadeada operação policial, com a participação de militares das frações da 216ª Cia PM, no sentido de identificar e abordar os suspeitos. Depois de efetivado o cerco, já em Rio Paranaíba, as guarnições conseguiram abordar, nas proximidades do Posto 2000, em um primeiro momento, Layson Erick Pereira de Jesus Correa, 18 anos, e Fabrício de Souza Ferreira, 22 anos, que inclusive conduziam as motocicletas furtadas.

Na Praça Hilarino Alves da Rocha, Centro da cidade, foram abordados os outros dois adolescentes de 17 anos, os quais após diálogo confessaram o envolvimento com os delitos. Com eles, foram encontrados e apreendidos além das motocicletas furtadas, 3 rádios transceptores para comunicação com as respectivas bases  para carregamento e fones, 4 litros de gasolina para abastecimento das motocicletas, dinheiro, telefones celulares, 2 revólveres, sendo um calibre .32 e outro calibre .38, ambos carregados, um simulacro de pistola calibre .40, 4 capacetes e outros objetos ilícitos relacionados com os crimes.

Os policiais destacaram que a ação da Polícia Militar certamente frustrou a prática de outros delitos por parte dos autores e infratores na região. Eles devem responder por furto, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e Corrupção de Menores.