O material encontrado foi apreendido.

O tráfico de drogas não está apenas nos bairros mais humildes de Patos de Minas. A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (12) quatro jovens acusados de associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos dinheiro, revólver, munições e drogas. A prisão aconteceu em uma abordagem no Bairro Alto do Caiçaras, local nobre da cidade.

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, por volta 15h30, a Polícia Militar teve informações de que o jovem H.G.L.S.A., de 24 anos, havia alugado um imóvel para comercializar drogas. Os militares realizaram rastreamentos e localizaram o endereço.  O local era no bairro Alto dos Caiçaras e que W.R.C.S., de 18 anos, era o responsável pelo imóvel.

De posse das informações os militares deslocaram para o bairro e começaram a fazer levantamentos até descobrirem qual seria o prédio usado para a prática do crime. Os policiais fizeram a abordagem e, na escada do prédio, se depararam com os indivíduos que se preparavam para sair do imóvel apartamento. Ao perceberem a presença policial, tentaram correr pra dentro do imóvel.

Os policiais viram que H.G.L.S.A. estaria com um revólver e repassado a J.D.P.S., sendo a arma localizada dentro das vestes do mesmo. No interior do quarto, para onde H.G.L.S.A. tentou-se esconder, outro jovem W.R.C.S. e a acusada L.F.C., foram encontrados embalando entorpecentes em uma fita plástica transparente. O casal ao visualizar os militares, se assustou e dispensou uma faca que estava usando.

No imóvel foram aprendidos 1 revólver calibre .32, 4 munições .38, 8 porções de cocaína, conhecida como escama, 5 tabletes de maconha, 1 Bucha da droga, R$ 1101,00 em dinheiro, 2 balanças de precisão, uma porção de bicabornato usado para misturar a cocaína, 1 faca usada pra cortar maconha e 1 rolo de papel insulfilme para embalar droga.

Como os aparelhos celulares poderiam conter informações de que estavam sendo usados para o tráfico de drogas, através do whatsapp, os mesmos foram recolhidos. H.G.L.S.A. foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Já W.R.C.S. por tráfico de drogas, porte ilegal de munição e associação criminosa. O jovem J.D.P.S foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e a jovem L.F.C, por tráfico de drogas.