Plataforma “Emprega UNIPAM” publicou mais de 800 vagas de emprego no primeiro semestre

Só no mês de junho foram publicadas 338 vagas.

publicado em 14/07/2020, por Maurício Rocha


Aluno do 5º período do curso de Direito, Chrístian Lima Oliveira.

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) implantou no mês de outubro do ano passado, a plataforma “Emprega UNIPAM”. O sistema tem por objetivo aproximar a comunidade acadêmica do mercado de trabalho, permitindo aos alunos e egressos da instituição participarem de vagas de emprego e estágio disponibilizadas por empresas da região.

No primeiro semestre deste ano foram publicadas 834 vagas, sendo 338 só no mês de junho. As vagas englobam profissões da área administrativa, da área de engenharia, da área da saúde, da área operacional, entre outras.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A aluna Eduarda Oliveira Abreu, do 1º período do curso de Administração, foi contratada no início do mês de julho. Ela foi selecionada para exercer a função de atendente em uma entidade de classe em Patos de Minas.

"Eu soube do ‘Emprega’ quando fui fazer a minha matrícula, perguntei sobre oportunidades de emprego e fui informada sobre o sistema. A plataforma é muito importante, pois ela dá um direcionamento para nós que estamos começando a vida profissional, que não sabemos onde ir, onde se informar. Além disso, o sistema é muito fácil de ser utilizado, ao cadastrar nosso dados já é gerado o currículo”, afirmou Eduarda Oliveira.

De acordo com o coordenador da Ascender Inteligência Empresarial, professor Fernando Dias da Silva, a plataforma tem por intuito disseminar a empregabilidade. “A maior importância do ‘Emprega’ é ‘linkar’ o aluno e o egresso com nossos parceiros, que oferecem oportunidades de estágio e trabalho, potencializando a empregabilidade e aquecendo o mercado”, destacou Fernando Dias.

O aluno do 5º período do curso de Direito, Chrístian Lima Oliveira, se cadastrou no “Emprega UNIPAM”, logo quando a ferramenta foi implantada. Ele foi selecionado para a vaga de jovem aprendiz, na empresa Baratão da Construção. “O ‘Emprega’ proporciona ao estudante um acesso mais prático ao mercado de trabalho, unificando as vagas que antes se encontravam dispersas nos meios de comunicação e que não chegavam ao conhecimento de todos”, explicou Chrístian Lima.

Para se candidatar a uma vaga de emprego, o aluno ou egresso, deve cadastrar o seu currículo no sistema “Emprega” disponível no Portal do Aluno, na área “Outras Soluções”. O manual de utilização da plataforma está disponível no site.

As empresas que desejarem publicar suas vagas de emprego, por meio do sistema “Emprega UNIPAM”, deverão cadastrar-se no site. Posteriormente, os dados serão analisados pela Ascender Inteligência Empresarial. O interessado poderá apresentar suas demandas para que sejam identificados pesquisadores na instituição que tenham soluções ou propostas de projetos de pesquisa para atendê-las.

Após a aprovação do cadastro será gerado acesso ao Portal Acadêmico do UNIPAM, para a empresa, que será responsável por gerir o sistema. Assim, elas poderão pesquisar os perfis profissionais cadastrados e verificarem as competências profissionais de futuros talentos, que poderão integrar suas equipes de trabalho.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Imagens atualizado em 14/07/2020 • 1 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/07/2020
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.