As placas estão instaladas no canteiro central da Avenida JK.

Atenção: as pessoas que forem para o Bairro Planalto em Patos de Minas melhor não confiarem nas placas de sinalização. Pelo menos duas estão indicando posições contrárias à direção correta do endereço. As placas estão instaladas no canteiro central da Avenida JK.

A moradora do Bairro Planalto, Maitê Martins de Souza, foi quem percebeu o erro nas placas e entrou em contato com o Patos Hoje para informar sobre a situação. Pelo menos duas placas, que estão posicionadas para os motoristas que seguem para o Centro de Patos de Minas, estão erradas.

As duas, uma perto de uma empresa de refrigerantes e a outra perto de uma concessionária de veículos, indicam que o Bairro Planalto está na mesma direção do Bairro Residencial Gramado. Na verdade, o Bairro Planalto está no sentido oposto ao que está sendo indicado nas placas.

As outras informações inseridas nas sinalizações estão corretas. “Quem instalou estas placas. Isto não pode acontecer”, cobrou a moradora. As placas foram recentemente instaladas no canteiro central da avenida e devem ser corrigidas.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal e recebeu a seguinte informação: “A JK é de responsabilidade do DNIT e o município não pode fazer nenhuma intervenção. O Secretário de Trânsito, Roberto Carlos de Campos,  fará um ofício na segunda-feira (13), solicitando providências ao órgão federal. A orientação é de que a população comunique as discrepâncias ao DNIT em Patos de Minas, uma vez que as pistas centrais e as marginais são de responsabilidade daquele órgão.”