O acidente aconteceu por volta de 11h00 em uma lavoura de milho na fazenda Pau Furado.

Um homem de 34 anos ficou ferido na manhã desta terça-feira (25) após mais uma queda de avião agrícola na região. Desta vez, o acidente aconteceu em uma fazenda no município de Paracatu. O piloto sofreu ferimentos na face e estava sendo encaminhado por terceiros até ao hospital quando uma ambulância interceptou o veículo. Essa é a terceira aeronave agrícola que cai na região.

O acidente aconteceu por volta de 11h00 em uma lavoura de milho na fazenda Pau Furado. Após o acidente, o piloto de 34 anos foi socorrido por terceiros. Uma ambulância do Hospital Municipal de Paracatu interceptou o veículo no caminho e assumiu o socorro do piloto o levando para a unidade hospitalar. Ele estava consciente e apresentava somente um ferimento na face.

O piloto ainda teria dito que não havia defensivos agrícolas armazenado no avião no momento da queda. A Polícia Ambiental foi para o local registrar a ocorrência. Essa é a terceira queda de aeronaves no mês de Fevereiro na região. O primeiro acidente aconteceu no dia 07 quando o piloto, Rodrigo Carlos Pereira de 39 anos, acabou perdendo a vida enquanto trabalhava na pulverização de uma lavoura em Coromandel. O avião que ele pilotava caiu próximo a uma plantação de milho.

No dia 19 de Fevereiro, o piloto identificado como Pedro Rafael Horn de 29 anos morreu quando tentou realizar uma manobra na aeronave e acabou batendo na rede elétrica no município de Patrocínio. Após isso, ele teria perdido o controle do avião e caiu ao solo sofrendo ferimentos graves. Equipes de emergência foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Fonte: Patrocínio Online
Fotos: Danilo Duarte