Em alguns postos pesquisados, o preço do litro da gasolina é de R$4,990.

A Petrobrás anunciou nova redução no preço da gasolina vendida nas refinarias. A partir desta sexta-feira (08), o combustível será vendido a R$ 1,9521 o litro para as distribuidoras. A redução de 0,48% é a quarta baixa seguida no preço da gasolina, mas o valor de revenda para os postos de combustíveis ainda é muito superior ao praticado no início de maio.

No dia 03 de maio, a gasolina foi vendida nas refinarias a 1,7893. A partir daí, o combustível sofreu altas seguidas até o dia 22 de maio, quando o preço do combustível chegou ao preço máximo de 2,0867. Foi nesta época também que os caminhoneiros iniciaram a paralisação. Só após a crise no abastecimento é que os preços começaram a baixar nas refinarias.

Hoje, o preço da gasolina é vendido nas refinarias com redução de 0,45%. Na quarta-feira (6), a redução foi de 1,35%. Já na terça, a queda foi de 0,68%. Mas no período de um mês, o combustível ainda acumula alta de 6,06% nas refinarias. E esta seria a justificativa para os consumidores de Patos de Minas estarem pagando mais caro pelo combustível.

Desde o início de maio, a Petrobrás anunciou 14 altas e 10 quedas nos preços dos combustíveis. O preço da gasolina vendida hoje equivale ao preço que era praticado no dia 16 de maio. O repasse ao consumidor, no entanto, depende das distribuidoras e dos postos de combustíveis.