Nossa reportagem foi até o centro de Patos de Minas, na tarde desse sábado (14) e conversou com os coordenadores da Associação Anjos da Vida. De acordo com eles, algumas pessoas estão usando o nome da associação para pedir dinheiro. Segundo eles, a Anjos da Vida não possui cobradores e nem colaboradores que passam de casa em casa ou abordam pessoas na rua para pedir contribuição. Eles pedem para que as pessoas tenham muito cuidado e não caiam em golpes.

De acordo com os coordenadores da Associação Anjos da Vida, João Marra e Dora Eduarda, criminosos estão aproveitando da ingenuidade e da bondade das pessoas para pedir dinheiro em nome da associação. De acordo com João, algumas pessoas estão abordando outras na rua e até indo em residências pedindo doações em nome da associação. Ele reforça que a associação arrecada fundos apenas por meios de bazar e de um carnê mensal que as pessoas adquirem no escritório e tudo isso é cadastrado.

Segundo João, a Associação Anjos da Vida não compactua com esse tipo de prática e também não possui nenhuma parceria com títulos de capitalização da cidade e da região. “Para vender mais, alguns títulos de capitalização estão usando o nome da associação e nós gostaríamos de deixa bem claro que não temos nenhum tipo de vínculo com essa ação”. João ainda disse que, além desses problemas, eles estão sendo acusados de usarem o nome do Hospital do Câncer de Barretos para pedir doação.

“Eles me procuraram para averiguar essa denúncia e nós conversamos e ficou tudo esclarecido. A nossa intenção é ajudar no tratamento de pessoas com câncer e nada é cobrado por isso. E repito, nossa única forma de captar recursos é através de bazares e de um “boy” chamado André que busca a doação dos carnês nas casas”, disse João. Dora Eduarda disse que o trabalho da Associação Anjos da Vida é transparente e muito humanitário. De acordo com ela, a associação já ajudou mais de 2.500 pessoas em tratamento de câncer durante esses 6 anos de fundação.

Ela salienta que a associação oferece transporte, estadia, alimentação e acompanhamento a pessoas que precisam fazer tratamento de câncer em Barretos e que o trabalho da Anjos da Vida é muito sério e comprometido com a saúde das pessoas. Dora e João pedem para que a população denuncie qualquer ação de pessoas pedindo dinheiro em nome da associação. Os coordenadores reforçam que as portas da associação estão abertas para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre os trabalhos realizados por eles.