A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº MG-03606/2016.

O Instituto Veritá divulgou nesse final de semana, os resultados da pesquisa realizada para o cargo de prefeito na cidade de Lagoa Formosa. A chapa encabeçada pelo candidato do PMDB, Edson Machado - Didi - aparece na liderança.  A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº MG-03606/2016.

A Pesquisa foi realizada pelo Instituto Veritá nos dias 18 e 19 de setembro. Foram entrevistados 302 eleitores de diferentes idades e classes sociais do município. A pergunta feita aos eleitores foi a seguinte: Pensando nas eleições de 2016, em quem o(a) sr(a) votaria para Prefeito de Lagoa Formosa se as eleições fossem hoje?

Observando apenas os votos válidos, Didi aparece com 58,5% das intenções de voto. O candidato do PSDB, Corete alcançou 41,5% da preferência dos eleitores. Além disso, 68,8% dos entrevistados acreditam na vitória de Didi e Bola nas eleições municipais deste ano.

Os dados completos da pesquisa podem ser confirmados na página do Tribunal Superior Eleitoral, no endereço eletrônico: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/pesquisas-eleitorais/consulta-as- pesquisas-registradas .

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Autor: Farley Rocha