349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 06/09/2016
Compartilhe:

Pesagem marca início oficial da prova de melhoramento genético do nelore em Patos de Minas

Ao final da PGP, os futuros reprodutores serão classificados como elite, superior, regular ou inferior.

A primeira pesagem oficial acontecerá nesta quinta-feira (08).

 A Prova de Ganho em Peso (PGP) da raça nelore, implantada no Campo Experimental de Sertãozinho da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Patos de Minas, terá início oficial no próximo dia 08 com a pesagem de 52 animais de alto valor zootécnico. Durante os próximos 10 meses, os animais serão avaliados quanto ao desempenho em peso e ao potencial reprodutivo, a pasto. Ao final da PGP, os futuros reprodutores serão classificados como elite, superior, regular ou inferior.

Os animais, de várias linhagens genéticas, chegaram à EPAMIG no início de julho, com idade média de 264 dias e peso médio de 243 quilos. Eles estão em processo de adaptação e aclimatação, no mesmo pasto e nas mesmas condições de manejo para serem avaliados durante esta primeira pesagem oficial.

A PGP reúne animais de 22 propriedades localizadas em Minas Gerais e São Paulo. A prova representa um referencial do gado de corte na região, pois possibilita a implementação de novas linhas de pesquisa e torna acessível a aquisição dos animais para melhoria na qualidade e na produtividade do rebanho.

As provas de ganho de peso fazem parte do Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ) da ABCZ. Em Patos de Minas, a PGP foi implantada por meio da parceria entre ABCZ, EPAMIG, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Sindicato dos Produtores Rurais. Conta com o apoio da EMATER-MG e Instituto Mineiro Agropecuário (IMA).

As próximas pesagens estão agendadas para 04 de novembro e 30 de dezembro deste ano e 24 de fevereiro e 21 de abril de 2017. A Primeira Pesagem Oficial da PGP será realizada nesta quinta-feira (08/09), às 8h, no Campo Experimental Sertãozinho da Epamig.

Fonte: Ascom Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 06/09/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.