Foram registradas várias ocorrências de pertubação do sossego.

O último fim de semana em Patos de Minas foi de várias ocorrências por perturbação do sossego. Vários vizinhos, familiares e até pedestres acionaram a Polícia Militar para coibir principalmente o som alto. Duas pessoas acabaram presas. O trabalho de repressão quanto a este crime vai continuar.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, foram registradas 9 ocorrências entre os dias 15, 16 e 17. E as perturbações ocorreram por diversas formas, mas a principal foi por som alto e algazarra, sendo 5 do total. Até em fazenda teve registro de som alto perturbando os vizinhos. Houve som alto e gritaria também em uma casa noturna.

As outras ocorrências de perturbação envolvem um filho alcoolizado que perturbou a mãe, um usuário de drogas que se desentendeu com a tia, um pedinte incomodando pedestre e a última devido ao barulho do sistema de refrigeração de caminhões. Neste caso, cinco vizinhos de endereços distintos acionaram a Polícia Militar.

A Polícia Militar destacou que vem tentando prevenir esta prática, mas que o trabalho efetivo acontece mesmo é com a repressão. “A Polícia Militar não vai passar a mão na cabeça daqueles que estiverem causando perturbações a vizinhos ou a quem quer que seja”, destacou o comando da Polícia Militar em Patos de Minas.