A instalações do novo Fórum começam a receber móveis.

As mudanças das instalações para o novo Fórum começaram a ser realizadas e o trabalho só está no começo. Funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais coordenam a mudança. Vários operários trabalham para que a justiça retome aos trabalhos na sexta-feira (05-05).

O novo Fórum fica situado no final da Avenida Padre Almir e conta com instalações muito superiores ao antigo, a começar pela estrutura. O novo prédio possui 6 andares equipados com elevadores, sanitários e  ar-condicionado.

Todas as salas já foram devidamente identificadas e aos poucos os novos móveis vão estruturando os andares. Além de salão do Júri, o novo fórum conta com sala de testemunhas e duas celas especiais para detentos. A sala da Ordem dos Advogados do Brasil já recebeu a placa de identificação.

Os móveis serão quase todos novos, pois os que havia no antigo não se adequam à estrutura do novo prédio. Os móveis do fórum antigo que não puderem ser aproveitados deverão ser destinados a outras comarcas da região.

O prédio do novo Fórum centralizará as atividades judiciárias da comarca de Patos de Minas. Os processos das Varas Cíveis, Família, Juizado Especial, Criminal e da Infância e Adolescência serão transportados para as novas dependências.  A mudança deve ter ainda cerca de 12 mil caixas de processos.

Autor: Maurício Fernandes