349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 27/04/2017
Compartilhe:

Perto de ser inaugurado, funcionários trabalham para mobiliar o novo Fórum de Patos de Minas

Vários operários trabalham para que a justiça retome aos trabalhos na sexta-feira (05-05).

A instalações do novo Fórum começam a receber móveis.

As mudanças das instalações para o novo Fórum começaram a ser realizadas e o trabalho só está no começo. Funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais coordenam a mudança. Vários operários trabalham para que a justiça retome aos trabalhos na sexta-feira (05-05).

O novo Fórum fica situado no final da Avenida Padre Almir e conta com instalações muito superiores ao antigo, a começar pela estrutura. O novo prédio possui 6 andares equipados com elevadores, sanitários e  ar-condicionado.

Todas as salas já foram devidamente identificadas e aos poucos os novos móveis vão estruturando os andares. Além de salão do Júri, o novo fórum conta com sala de testemunhas e duas celas especiais para detentos. A sala da Ordem dos Advogados do Brasil já recebeu a placa de identificação.

Os móveis serão quase todos novos, pois os que havia no antigo não se adequam à estrutura do novo prédio. Os móveis do fórum antigo que não puderem ser aproveitados deverão ser destinados a outras comarcas da região.

O prédio do novo Fórum centralizará as atividades judiciárias da comarca de Patos de Minas. Os processos das Varas Cíveis, Família, Juizado Especial, Criminal e da Infância e Adolescência serão transportados para as novas dependências.  A mudança deve ter ainda cerca de 12 mil caixas de processos.

Imagens atualizado em 27/04/2017 • 59 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Giraffas
Postado em 27/04/2017
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vingador. | 4 meses, 3 semanas atrás

    Bando de desafinados, vocês acham que a população de patos não sabem das merdass que vocês fazem? Todos sabemos os erros judiciários que so a justiça precária do Brasil e principalmente a de patos causa. Danos irreparáveis a vida. Estudam 5 10 anos para serem incompetentesno final das contas, achando que se vão se camuflam atrás de ternos cultos. Eu tenho vergonha de vocês.

    3 6 Responder

  • luiz | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabens ao nosso esforçado e sempre eficiente judiciário, começando pelos promotores que só agem contra os pobres e em causas que deem alguma evidencia. E aos senhores juizes sempre ageis quando se trata de assuntos relativos ao poder politico e economico. Afinal uma instalação tão bem projetada, suntuosa e bem aparelhada ficou pronta em menos de 2 anos enquanto estamos pagando a COPASA há 9 anos e o tratamento de esgoto nem se fala dele, muito menos o pessimo serviço prestado por aquela autarquia. Cada qual com seu problema, mas será que esse pessoal não tem vergonha de ser tão bem pago e estar tão distante do povo que trabalha e paga impostos para sustentar um justiça tão inépta? Acho que eles se acham no direito de fazer isso porque afinal todos fazem, desde o STF até a mais humilde comarca, né?

    9 0 Responder

  • J | 4 meses, 3 semanas atrás

    E aí que os doutores bacharéis vão trabalhar?

    7 4 Responder

  • Coitado | 4 meses, 3 semanas atrás

    Como ficará o transporte público, tendo em vista que a população em geral não possui carro ou moto?

    8 3 Responder

    SNIPER - 4 meses, 3 semanas atrás

    VAI de BUZAO OU MOTO TAXI

    4 0

  • Perito | 4 meses, 3 semanas atrás

    Agora pessoalzinho do jurídico, predinho novo, já tem salinha nova, mobílias novas, que tal se agilizarem esses processos e fazerem andar a justiça tanto para os ricos quanto para os mais pobres? Que tal começarem a trabalhar de verdade? Porque essa justiça, todos sabem, é uma piada. O canalha pede pra entra na justiça de propósito porque sabe que vai ser punido (se for), só daqui a uns 10 anos, é uma vergonha. Deveria se chamar INJUSTIÇA PÚBLICA.

    21 1 Responder