Pedro Lucas volta atrás e reduz pela metade proposta de reajuste de salários para servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINTRASP – foi convocado para que os novos percentuais fossem apresentados, anulando toda a negociação feita anteriormente.

publicado em 19/04/2016,


Pedro Lucas Rodrigues - Prefeito de Patos de Minas.

Os servidores públicos municipais de Patos de Minas tiveram uma surpresa nada agradável nessa segunda-feira (18). O prefeito Pedro Lucas voltou atrás e reduziu o percentual de 10,67% que havia sido apresentado quase pela metade. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINTRASP – foi convocado para que os novos percentuais fossem apresentados, anulando toda a negociação feita anteriormente.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A ata do dia 23 de março mostra os detalhes da negociação que se arrastava desde Janeiro. A proposta era de um reajuste de 3,55% no mês de março retroativo a Janeiro, 3,55% de reajuste em junho retroativo a abril e 3,57% de reajuste no mês de agosto retroativo a julho, totalizando 10,67%. O percentual ficaria abaixo da inflação do período, mas foi aprovado em assembleia pelos servidores por entender o momento difícil da Administração Municipal.

A expectativa era de que o Projeto de Lei autorizando o reajuste salarial dos servidores fosse encaminhado logo após a assembleia realizada no dia 29 de março. Mas duas reuniões foram realizadas sem que houvesse uma posição por parte do Executivo. Nessa segunda-feira (18) veio a surpresa. O prefeito Pedro Lucas convocou o Sindicato dos Servidores e comunicou que o reajuste será de apenas 5,5%.

O prefeito Pedro Lucas destacou o momento difícil da economia do município e disse que a Prefeitura não terá condições de oferecer reajuste maior do que 5,5% nos salários. Além disso, o prefeito também propôs o aumento do vale alimentação para R$ 350,00. A nova proposta será apresentada em Assembleia para que os servidores decidam se aceitam ou não a proposta do Executivo.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 19/04/2016
Compartilhe:

102 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • zorro | 3 anos, 5 meses atrás

    Aina bem que o ano ta passando rápido para tirar esse homem da direção de patos de minas :grinning:

    0 0 Responder

  • fora | 3 anos, 5 meses atrás

    o dinheirinho do aumento dos funcionários da prefeitura vai pra belo horizonte engordar os bolsos dos donos da tbi,,esse vigilantes que o prefeito fez de tudo pra recontratar ganha mais que quem ta coordenando um posto de saúde no município esse bando de contratado aqui e pra ganhar voto nas próximas eleições tem vereador ai que tao pensando em se reeleger com essa corja......

    3 0 Responder

  • José Paulo | 3 anos, 5 meses atrás

    Engraçado que os comentários a favor do presidente do sindicato foram feitos pelos próprios funcionários do sindicato, pq dos servidores não conheço um que defende esse cara... depois de ter ganhado a eleição apareceu de carro novo e nem questionou quando o prefeito voltou atrás e reduziu o percentual de reajuste que está muito abaixo da inflação e acumulará mais perdas salariais... Não me sinto representado por esse cara e grande parte dos servidores também pensa assim. Inicio aqui uma campanha para a desfiliação a este sindicato que virou piada! Vamos todos nos desfiliar já que não temos representatividade!!!

    15 0 Responder

    Servidor - 3 anos, 5 meses atrás

    A ideia de organização sindical é boa, mas por que será que a maioria dos dirigentes sindicais se perpetuam nas funções?? Deve ser muito bom lutar pelos direitos dos sindicalizados, ou será que o dinheiro vem fácil??

    11 0

  • Kkkkkkk! | 3 anos, 5 meses atrás

    Isso sim que é um homem de palavra hen!

    5 2 Responder

  • Lascado | 3 anos, 6 meses atrás

    50 X 0 para o prefeito sobre os servidores..

    4 8 Responder

  • AZAZEL | 3 anos, 6 meses atrás

    É muito difícil tentar administrar, quando nunca conseguiu administrar a própria vida. É muito difícil gerenciar despesas e receitas, quando nunca se preocupou em pagar em dia as contas pessoais. É muito difícil implantar um programa de crescimento social, político e econômico, quando se passa mais de vinte anos como legislador sem gerar crescimento pessoal e coletivo. É muito difícil criar senso de equipe no trabalho, quando toda a trajetória profissional na assembléia, foi construída de ataques ferozes e doentias, com o único objetivo de hipertrofiar o próprio ego. Deus tenha piedade de sua alma, por todas as promessas que fizeste com as mãos sobre a Bíblia invocando o nome do SENHOR. Que satanás e os seus anjos caídos, registre cada palavra de promessa saída de sua boca, para lhe proporcionar um julgamento é uma condenação que o atire no 10º circulo do INFERNO.

    20 3 Responder

  • Fala Sério | 3 anos, 6 meses atrás

    Fala sério, gente se vangloriando de passar em concurso público para prefeitura de Patos ! Isso até um morador de rua conseguiu fazer .......

    6 22 Responder

  • so aqui mesmo | 3 anos, 6 meses atrás

    os funcionários efetivos tem que ganhar menos mesmo..para nosso querido prefeito pagar os vigilantes contratados, cada um deles pagaria o salario de três funcionários efetivos da prefeitura.. perguntem se algum deses terceirizado ta com salario atrasado ou não teve reajuste salarial esse ano ...a prioridade na prefeitura hoje e a terceirização os efetivos que se danem.....

    12 3 Responder

  • agroolo 3 anos, 6 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • eleitor | 3 anos, 6 meses atrás

    IMPEACHMENT PRO PEDRO LUCAS,,,,ANTES QUE DE PT,,,( PERCA TOTAL) NA CIDADE......!!!!!!

    19 3 Responder

carregar mais comentários