Os partidos da chamada "Frente Ampla" realizaram uma convenção coletiva nesta quinta-feira (04).

Os quase 10 partidos políticos que compõe a chamada “Frente Ampla” realizaram uma convenção coletiva na noite dessa quinta-feira (04) na Sociedade Recreativa Patense. PSDB, PTB, PSC, PPS, PHS, PSB, PSD e SD já estão acertados para uma grande composição com o grupo liderado por Elmiro Nascimento, mas o encontro teve surpresas.

O prefeito Pedro Lucas participou do encontro e decidiu colocar seu nome à disposição do grupo para disputar a reeleição. Os partidos da Frente Ampla, no entanto, que já tinham anunciado o acordo para apoiar o candidato José Eustáquio do Democratas mantiveram a parceria com o grupo que, durante anos, foi o grande rival.

Além do prefeito Pedro Lucas, também participaram da convenção as principais lideranças dos partidos da Frente Ampla. O ex-senador Arlindo Porto e o ex-deputado federal José Humberto falaram para os presentes e pregaram a proposta da união para o bem de Patos de Minas. O prefeito Pedro Lucas disse que também concorda com a união, mas desde que continue ocupando a cabeça de chapa.

Pelo acordo feito com o Democratas, os partidos da Frente Ampla deverão apresentar o candidato a vice-prefeito na chapa de José Eustáquio. Entretanto, o grupo preferiu esperar um encontro com o PMDB nesta sexta-feira (05) em uma última tentativa de fazer com que o partido também faça parte do projeto de União. A convenção do PMDB acontece nesta sexta-feira às 18h30 na sede do partido.

Por outro lado, durante a convenção, os partidos da Frente Ampla definiram os candidatos a vereador. Serão mais de 50 nomes na disputa pelas 17 vagas na Câmara Municipal. O prazo para a realização das convenções partidárias termina nesta sexta-feira (05), quando serão definidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em Patos de Minas.

Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Farley Rocha