O atropelamento teria acontecido durante uma disputa de racha entre duas motocicletas potentes.

Um pedestre de 36 anos teve diversas lesões e foi socorrido em estado gravíssimo nessa quarta-feira (18) após ser atropelado em Patos de Minas. O atropelamento teria acontecido durante uma disputa de racha entre duas motocicletas potentes. Os dois jovens de 24 e 23 anos que conduziam as motos foram parar na delegacia e os veículos no pátio credenciado do Detran. Eles negam a disputa de corrida.

O acidente aconteceu na Avenida Paranaíba, por volta das 14h21. De acordo com informações da Polícia Militar, acionados pelo Copom, os policiais foram até o local onde se depararam com o condutor da motocicleta kawazaki /Z1000, Paulo Henrique Nunes da Silva e Santos, sendo socorrido, por uma unidade do Samu. Ele relatou que transitava pela avenida em sentido rua São Paulo a Rua Santa Catarina, que no cruzamento com a Rua Paraná, o pedestre, Kenzo Rosa Rodrigues, 36 anos, atravessou a pista de rolamento sem observar o fluxo de trânsito.

Kenzo foi atropelado e sofreu diversos ferimentos pelo corpo, ficando inconsciente. A vítima foi socorrida até o Hospital Regional com politraumatismo pelo corpo, onde deu entrada em estado gravíssimo. Ele foi submetido a uma cirurgia emergencial e se encontrava sedado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Paulo Henrique disse que nem chegou a acionar os freios, perdendo o controle da moto, e caindo ao solo. O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na clavícula, sendo socorrido até a UPA do Jardim Peluzzo.

De acordo com uma testemunha, o condutor estava participando de um "racha", com um segundo motociclista, sendo que os dois condutores já haviam passado pelo local momentos antes em direção contrária, em alta velocidade disputando corrida e apontou o condutor Antônio Resende Oliveira, 23 anos, como sendo o segundo motociclista e ainda informou que ele havia escondido a motocicleta dele em uma residência próximo e chegou no local a pé.

Outra testemunha relatou que o condutor da motocicleta que havia atropelado o pedestre estava em alta velocidade e estava acompanhado por um outro motociclista, que ambos estavam em alta velocidade, que no momento do atropelamento o condutor da motocicleta Yamaha XJ6 N, estava na frente e logo em seguida o condutor da Kavazaki/Z1000, que transitava logo a sua retaguarda atropelou o pedestre.

A versão de Antônio Resende é diferente. Ele contou que se encontrou com seu amigo Paulo Henrique em um despachante na Rua Major Gote, que combinaram de ir na casa de um profissional de polimento, que reside na avenida Brasília (Projeto Cristavo), para verem se seu veículo que estava sendo polido estava pronto. Paulo teria parado para atender um telefonema da namorada e ele seguiu. Mas como estava demorando voltou para ver o que havia acontecido e se deparou com o atropelamento.

Paulo Henrique teria então pedido ao amigo para que olhasse os danos da motocicleta dele e que a retirasse do local, e que a levasse para oficina do pai dele, que então um transeunte que estava passando pelo local lhe ofereceu um barracão, para que pudesse guardar a sua motocicleta, que então deslocou até o referido barracão onde deixou sua motocicleta, XJ6, na Rua Paraná, para que não ficasse na rua, para sua segurança. Ele contou que não havia passado pelo local antes do acidente.

Após os relatos, Antônio Resende e Paulo Henrique foram presos em flagrante pelo crime de disputa de corrida não autorizada, sendo conduzidos e entregues na delegacia de plantão. Foram lavradas as multas e as motocicletas foram removidas ao pátio de veículos apreendidos. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo teria acontecido.