A pedestre tentava atravessar a via quando atingida pelo motociclista.

Uma pedestre de 45 anos acabou sendo atropelada na tarde desta segunda-feira (18) em Patos de Minas após tentar atravessar a rua fora da faixa de pedestre. Um motociclista que seguia pela via não conseguiu frear a tempo e acabou batendo. Uma equipe do Samu foi até o local e a conduziu à UPA com suspeita de fratura na perna.

O acidente aconteceu por volta de 16h00. De acordo com o Soldado Ryan da Polícia Militar, o condutor da Honda/Fan relatou que seguia pela Rua Padre Caldeira, no Centro da cidade, quando foi surpreendido por uma pedestre que tentou atravessar a via fora da faixa de pedestres.

O motociclista de 19 anos, natural de Guimarânia, disse aos militares que quando percebeu já estava muito em cima e não conseguiu parar a motocicleta. Com o impacto, Liliane de Fátima Reis, 45 anos, foi arremessada ao solo e sofreu sangramento nasal, escoriações na face e suspeita de fratura na perna. Houve um princípio de tumulto no local.

Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou a mulher para a UPA. Após registro de ocorrência o motociclista foi liberado juntamente com seu veículo. Toda a documentação estava regular. Os policiais foram até a unidade e verificaram os ferimentos da vítima para registrar a ocorrência. Liliane disse aos policiais que desceu do ônibus e tentava chegar a uma loja de telefonia, quando acabou sendo atingida. "Depois ela não soube mais dizer", relatou o Cabo Mendonça.