Volmir José Grampes, 44 anos.
O pedestre Volmir José Grampes, 44 anos, que havia sido atropelado na Avenida JK em Patos de Minas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no início da manhã desta quinta-feira (04). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Ele havia sido atropelado por uma pick up na noite do dia 18/05. O motorista soprou o etilômetro e acabou preso por embriaguez.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais compareceram à Avenida JK, em frente ao Posto Rodomilho, na pista central, onde o pedestre Volmir estava caído ao solo após ser atropelado. Uma equipe do Samu fez o socorro do pedestre que apresentava um corte no cotovelo e no couro cabeludo, região da nuca, e ainda queixava-se de dores abdominais e na altura da lombar.
A pick up Fiat/Strada estava parada mais à frente com vários danos na parte dianteira. O condutor, José Carlos, 50 anos, disse que seguia pela avenida JK, pista central, em sentido ao Centro, quando, repentinamente, após um caminhão que estava a sua frente passar, alguém apareceu em frente ao seu carro, não sendo possível evitar o atropelamento.
Ele parou logo à frente para prestar os primeiros socorros. Foi perguntado ao motorista se ele havia ingerido bebida alcoólica, pois apresentava hálito etílico e olhos avermelhados, tendo ele afirmado que bem mais cedo teria ingerido duas garrafas de cerveja, sendo convidado assim a fazer o teste do etilômetro, o qual foi realizado e constatado 0,488 mg/l.
Ele foi preso em flagrante delito por embriaguez ao volante e encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil. A CNH dele foi recolhida e o veículo liberado para uma testemunha, uma vez que toda documentação estava em dia. Foi lavrada a multa de trânsito pela embriaguez. Volmir não pôde dar sua versão dos fatos, devido seu estado de saúde, sendo ele encaminhado ate ao Hospital Regional pela equipe do Samu. Volmir acabou falecendo por volta das 7h00 desta quinta-feira (04), dezessete dias depois do acidente.