O ganhador do rodeio já estreou a caminhonete 0 quilômetro.

38 peões de diferentes partes do país vieram para Patos de Minas em busca da caminhonete cabine dupla, novinha, que o Sindicato Rural destinou como prêmio para o campeão do Rodeio Fenamilho. A final aconteceu na noite desse domingo (10) com um espetáculo na Arena do Parque de Exposições. O peão mineiro, Juarez Terra, da cidade Alterosa, levou a melhor.

Foram quatro dias de pura emoção na Arena do Parque de Exposições. Dos 38 peões que iniciaram a disputa, apenas 20 se classificaram para as finais desse domingo. O público lotou as arquibancadas para acompanhar as últimas montarias. Lá dentro, peões e touros proporcionaram um espetáculo de tirar o fôlego.

Nos momentos mais tensos, o Palhaço Chulé entrava em cena para descontrair o público. Apenas os cinco melhores foram para a grande final, três representantes mineiros, um paulista e um sergipano.   Foram quatro montarias de tirar o fôlego, mas a melhor da noite ficou para o final e acabou dando o título.

Juarez Terra montou o touro Jagunço e mais uma vez tirou a maior nota. O peão levou para casa a tão cobiçada caminhonete S10, cabine dupla.

classificação final do rodeio Fenamilho 2012 ficou da seguinte forma:

1º - Juarez Terra – de Alterosa – MG – jagunço

2º - Juliano José Ferreira - Patrocínio – 5 mil

3º - João Godoi – Lidóia – SP

4º - José Carlos Campos – Laranjeiras – SE

5º - Francisco da Silva Maia – Paineiras – MG

Autor: Maurício Rocha