Valdivan de Almeida foi preso no serviço.

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (23) um homem de 36 anos acusado de tráfico de drogas. Valdivan de Almeida foi preso no serviço após os investigadores encontrarem diversos tabletes de maconha escondida na casa dele. O homem que seria o verdadeiro proprietário da droga não foi localizado. Valdivan disse que não tinha conhecimento da droga no imóvel.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, os policiais receberam denúncias de que um jovem de 26 anos estaria traficando drogas na região do Bairro Caramuru.  No entanto, o alvo das denúncias estaria utilizando outras casas para guardar a droga. “O traficante mesmo sempre dá um jeito de não sujar as mãos”, explicou.

Os policiais então foram até a casa onde estaria guardada a droga na Rua Caiapós. Ao analisarem o imóvel do lado de fora, sentiram um forte cheiro da droga. Com isso, eles resolver entrar na casa e, do lado externo, perto do tanque de lavar roupas, dentro de um balde, estavam escondidos 5 tabletes de maconha que totalizaram 1,9kg do entorpecente.

A droga estava embrulhada em papel de presente e plástico insufilm. Os policiais fizeram uma busca na residência e encontraram o documento do morador. Após fazerem levantamentos, o local de trabalho de Valdivan foi descoberto e ele acabou preso. O delegado informou que, no momento da prisão, ele chegou a falar que o traficante que está sendo procurado tinha as chaves do imóvel.

No entanto, ao ser ouvido na delegacia, ele negou que o investigado tivesse acesso à casa. Valdivan também negou a propriedade do entorpecente e disse que não sabia da droga no local. No entanto, a história não convenceu o delegado. Valdivan foi autuado por tráfico de drogas e será levado para o Presídio Sebastião Satiro. As investigações continuam para encontrar e prender o outro acusado que possui passagem por tráfico e roubo.

Autor: Farley Rocha