Foram apreendidos dois tabletes de maconha, pesando 294 gramas, pedras de crack, treze telefones celulares, chips, baterias e carregadores.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19) uma professora que levava drogas e celulares para alunos na penitenciária Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba. Também foram presas outras duas mulheres, de 27 e 31 anos integrantes da organização criminosa, que também concorriam para a entrada de aparelhos celulares na unidade prisional. A operação contou com o apoio de agentes penitenciários que trabalham na unidade.

Com a professora, Natália Aparecida Almeida, de 21 anos, que lecionava na escola que funciona no interior da penitenciária foram apreendidos dois tabletes de maconha, pesando 294 gramas, pedras de crack, treze telefones celulares, chips, baterias e carregadores.

A docente se utilizava do acesso facilitado em função de seu cargo para entrar com o material de várias formas, como, por exemplo, escondido em seu capacete. Ela estava sendo investigada há alguns meses. Os aparelhos celulares eram vendidos no interior da unidade prisional por valores variados, chegando a até R$ 5.000,00.

Elas foram autuadas por diversos crimes, como tráfico de drogas, ingresso de telefone em estabelecimento prisional e organização criminosa. Essa investigação é uma nova fase da Operação Sem Maldade que, no início de 2017, levou à prisão 19 pessoas por esses mesmos crimes. As apurações continuam a fim de identificar outras pessoas que concorreram para as infrações descritas.

A quantidade de dinheiro apreendida foi cerca de R$2.400, que estavam na posse da autora. A Polícia Civil solicita que que os cidadãos que saibam de fatos parecidos denunciem ao 181 ou (34) 3851 2070 (Depol Carmo do Paranaíba).