As mercadorias avaliadas em mais de R$ 3.000,00 foram imediatamente restituídas à empresa.

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, prendeu na madrugada desta quinta-feira (09), os investigados A.R.M., 41 anos, e R.S.F., 41 anos, por envolvimento no furto de hortifrutigranjeiros.

De acordo com o Delegado Ewerton Evangelista, durante a abordagem ocorrida nas dependências do CEASA, os policiais civis encontraram diversas mercadorias que eram transportadas na carroceria do caminhão Mercedes Benz / L2013, placa CBL-8288, restando apurado que haviam sido furtadas da empresa Carranca e com a ajuda de um de seus funcionários.

Indagado, o caminhoneiro R.S.F. confirmou que o esquema criminoso funcionava há pelo menos três meses e a combina rezava o pagamento da metade do preço pelas mercadorias desviadas pelo funcionário A.R.M., sendo as mesmas posteriormente revendidas na cidade de Guimarânia/MG.

As mercadorias avaliadas em mais de R$ 3.000,00 foram imediatamente restituídas à empresa Carranca por se tratar de produto perecível, sendo o caminhão usado na prática do furto e o veículo do funcionário A.R.M. possivelmente obtido com o proveito do crime devidamente removidos ao pátio credenciado.

Os investigados A.R.M. e R.S.F. serão autuados pelo crime de furto qualificado mediante abuso de confiança e concurso de pessoas, e posteriormente recambiados ao Presídio Sebastião Satiro onde permanecerão à disposição da Justiça. Não foram fornecidos para a imprensa os nomes dos homens presos.