Os policiais acabaram encontrando uma arma de fogo e também munições.

A Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos na manhã desta sexta-feira (03) em um sítio de Patos de Minas. Os policiais foram até o endereço cumprir um mandado de busca e apreensão e acabaram encontrando uma arma de fogo e também munições. O homem acabou preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

De acordo com o Delegado Luis Mauro Sampaio, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um sítio, denominado chácaras Santo Antônio, localizado na zona rural de Patos de Minas. A equipe de investigadores, durante o cumprimento do mandado, tentou contato com os moradores que não responderam aos chamados, sendo necessário romper uma corrente que impedia o acesso ao imóvel.

Os policiais então foram recebidos por um homem de 50 anos que já se encontrava do lado de fora da residência. Ele informou aos policiais que o sítio seria de propriedade de sua companheira de 55 anos, negando inicialmente que existisse no local materiais ilícitos. Ao serem procedidas as buscas, na presença dos moradores citados, foram localizados em um guarda roupas, um revólver da marca Rossi calibre .38 envolvido em duas balaclavas e quatro munições intactas dentro de uma caixa de medicamento.

Diante disso, o morador de 50 anos assumiu a propriedade da arma e munições, relatando à equipe que teria "achado na estrada" o material, do qual não possuía documentação legal para ter a posse. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.