Também foram apresentados os novos equipamentos adquiridos para facilitar e aprimorar os trabalhos dos Peritos Criminais.

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta quinta-feira (13) algumas conquistas do último semestre para Patos de Minas. Em visita à sede do Posto de Perícias Integradas-PPI-, o Juiz da Execução Penal, Dr. Melquíades, os Promotores de Justiça, Dr. José Carlos (Promotor de Meio Ambiente) e Dr. Paulo Delicole (Promotor da Execução Penal) e o Presidente do Consep, Eduardo Castanheira, puderam constatar as melhorias na estrutura física do Prédio, com a construção de nova sala para abrigar exames relacionados ao meio ambiente, reforma de muros e pintura do imóvel.

Também foram apresentados os novos equipamentos adquiridos para facilitar e aprimorar os trabalhos dos Peritos Criminais. O Chefe do PPI, Perito Reginaldo Cadete, fez questão de ressaltar a qualidade dos equipamentos adquiridos, afirmando que são de primeira linha e alta tecnologia. Frisou ainda que, desde a construção do imóvel (2007), nunca houve uma reforma e melhoria tão consistente como agora.

Felipe Colombari, Chefe do Departamento da PCMG em Patos de Minas, agradeceu todo o empenho dos representantes do Ministério Público, Judiciário e Consep em viabilizar recursos para a melhoria dos trabalhos dos principais responsáveis pela produção de provas materiais em persecução penal. Enalteceu, por fim, a parceria formada com reeducandos da APAC Patos de Minas, que são os responsáveis pelos serviços de construção e pintura do prédio.

Nas palavras de Felipe Colombari: "um serviço de excelência, feito com muita dedicação e carinho e que deve ser fomentado por outros Poderes e Instituições. Se quebra aqui, mais um paradigma, mostrando que ninguém é melhor que outro e todos temos que ter oportunidade e confiança para nos reeguermos".

Após, as ilustres Autoridades acompanharam o Dr. Luis Mauro, Delegado Regional de Patos de Minas, até a sede da Delegacia que passou por diversas reformas. Foram apresentados equipamentos adquiridos, divisórias instaladas, a nova fachada do prédio e paisagismo, além da construção de salas e celas em área que era utilizada como garagem.

O Delegado Regional fez questão de ressaltar que essas parcerias, assim como outras desenvolvidas com Empresas parceiras e o proprietário do prédio, deu novo ânimo aos trabalhos de Polícia Judiciária na Cidade, iniciando uma série de avanços. Ainda lembrou que novas conquistas adquiridas por meio de emenda parlamentar (Dr Heli), como a aquisição de 25 aparelhos de ar condicionado, ainda serão concretizadas com a breve instalação, dando mais conforto à população atendida e aos Servidores.

O Chefe do Departamento, Felipe Colombari, também ressaltou que 9 viaturas voltaram a ser efetivamente utilizadas, após consertos viabilizados pelo Consep, por meio de TACs e transações penais do MPMG. "Novos projetos já foram iniciados, como a ampliação da área coberta de vistoria (em parceria com os Despachantes) e futura cobertura de parte da frente da Unidade. Tenho convicção de que 2019 será um ano ainda melhor. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos. Patos de Minas realmente é abençoada e privilegiada por ter pessoas tão competentes e comprometidas a frente de Poderes, Órgãos e projetos sociais, fundamentais para a melhoria na qualidade da segurança pública. Que Deus os abençoe sempre. Muito obrigado por tudo", concluiu.