O proprietário apresentou todas as documentações necessárias e o Bitrem foi restituído a ele.

O proprietário de uma carreta que foi apreendida com mais de 6 toneladas de drogas esteve em Patos de Minas na noite desta quinta-feira (06) para retirar o veículo do pátio da Polícia Rodoviária Federal. Ele veio do Espírito Santo e contratou um guincho para transportar o veículo de volta ao estado capixaba. O veículo havia sido furtado em 2016 e em Janeiro de 2019 foi apreendido em Patos de Minas.

Nossa equipe de reportagem esteve no pátio da Polícia Rodoviária Federal na noite desta quinta-feira (06) e conversou com José Gasperazzo, real proprietário de uma carreta apreendida na capital do milho. Ele disse que veio da cidade de Santa Tereza, no estado do Espírito Santo, para buscar seu veículo. A autorização para retirada do veículo veio da Polícia Civil de São Gonçalo do Abaeté.

A carreta bitrem foi interceptada pela PRF quando passava pela cidade e seguia com destino a Montes Claros. Ele era usado para transporte de gasolina, mas quando foi aberto pelos policiais, foram encontradas 6,5 toneladas de maconha em seu interior. De acordo com a autorização expedida pela Polícia Civil, o veículo havia sido furtado em 09 de Junho de 2016. O proprietário apresentou todas as documentações necessárias e o Bitrem foi restituído a ele.

José Gasperazzo possui uma empresa de transportes no Espírito Santo e disse que assim que ficou sabendo do acontecido se mobilizou para buscar seu veículo. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o Inspetor da PRF, Daniel Mota, disse que o veículo só estava no local porque a Polícia Civil não teve disponibilidade para guardá-lo em um de seus pátios e que o proprietário, por meio de decisão judicial poderia tirar o veículo apreendido com drogas sem qualquer tipo de ônus.