Reportagem atualizada às 15h51 desta quinta-feira (13) para incluir o comunicado da Copasa

Moradores da rua Juca Mandu, bem no centro de Patos de Minas, tiveram uma surpresa desagradável ao voltarem para casa na noite dessa quarta-feira (12). A pavimentação da via simplesmente se abriu e o veículo ficou preso, sem poder ir para frente ou para trás. Foi preciso acionar o serviço de guincho.

A Juca Mandu está recebendo obras da Companhia de Saneamento. Uma rede de esgoto e uma rede de água pluvial estão sendo construídas no local. O serviço já dura cerca de um mês e o tráfego de veículos já estava liberado, uma vez que as valetas já estavam cobertas e faltava apenas a recomposição da pavimentação.

Para os moradores, com a pista liberada, não haveria problema em trafegar pela via. O senhor Mario Alves Gomes mal sabia que poderia cair em uma armadilha. De repente, as rodas do lado esquerdo da caminhonete afundaram e o veículo ficou preso no chão. O incidente aconteceu por volta de 21h00. Um guincho teve que ser acionado e só depois das 23h00 é que o veículo foi removido.

Funcionários da empreiteira que trabalham na obra ajudaram a retirar a caminhonete. O veículo sofreu danos, uma vez que precisou ser suspenso pela plataforma do guincho para sair dos buracos. Um boletim de ocorrência foi registrado para garantir que os danos no veículo sejam reparados. A informação é de que ocorreu um vazamento de água no local, o que acabou abrindo um buraco embaixo da pavimentação, causando o acidente.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Copasa, a companhia está substituindo a rede coletora de esgoto nas ruas Juca Mandú e Cinco de Maio, no centro de Patos de Minas, desde o dia 22 de agosto.  A estimativa é que os serviços sejam concluídos até o dia 21 de setembro. A Companhia esclarece também que irá adotar as devidas providências para reparar os danos do automóvel que caiu na vala provocada pelo rompimento da rede, na quarta-feira (12/09).