A empresa de transportes está no mercado há 46 anos e é sucesso no segmento em 10 estados brasileiros.

Nossa equipe de reportagem foi conferir de perto a inauguração da nova filial da Patrus Transportes Urgentes na manhã desta quinta-feira (01) em Patos de Minas. A manhã de inauguração foi regada a bastante entusiasmo, música, conquistas e sensação de estar no caminho certo. A empresa triplicou seu espaço e criou mecanismos para otimizar ainda mais o trabalho feito pelos profissionais.

A empresa de transportes está no mercado há 46 anos e é sucesso no segmento em 10 estados brasileiros. De acordo com o Gerente Regional de Operações, Wilde Viana, o novo espaço permitirá uma maior agilidade e um enorme avanço nas condições de trabalho. “Nós trabalhávamos em um local com quase 800 m² e hoje estamos operando em um espaço de 2.500 m², então houve esse investimento por parte da diretoria e assim poderemos atender nossos clientes melhor”.

Ainda segundo Wilde, o espaço conta com uma grande estrutura para a maior comodidade dos funcionários como área de descanso, vestiários maiores o que resulta, segundo ele, no bom trabalho como um todo, pois o funcionário precisa se sentir bem para entregar um serviço de qualidade. Desde 2008 em solo patense, a Patrus Transportes Urgentes vem ganhando cada dia mais o carinho dos clientes. Wilde contou que a empresa conta com 20 funcionários e cerca de 40 veículos nas ruas que realizam as entregas de casa em casa todos os dias.

80% dos produtos são coletados na indústria e 20% são produtos de e-commerce, ou seja, compras feitas pela internet. De acordo com o Superintendente de Operações da empresa Sílvio César Pereira, os gestores vêm investindo cada dia mais em tecnologia e apostando sempre no Brasil, mesmo com a economia ruim, segundo ele. Ao todo, a empresa possui 2.900 em 10 estados. São 75 filiais espalhadas por todo o Sudeste, Sul, Bahia, Sergipe e Fortaleza e a expectativa é de crescer mais.

“Nós estamos trabalhando para construir mais filiais em mais estados brasileiros, ano que vem já estamos com um projeto para inaugurar uma filial em Salvador na Bahia.” Sílvio explicou que a empresa possui 1.300 veículos de entrega e 300 de transferência para melhor atender aos clientes. A Patrus Transportes Urgentes foi criada em 1977 por Marum Patrus de Souza e hoje é administrada por seus filhos Marcelo Patrus e Marco Antônio Patrus. A Matriz dá empresa fica localizada em Contagem.