Varios materiais foram encontrados.

Patrocínio teve nessa terça-feira (07) um dos dias mais sangrentos de sua história. A cidade com cerca de 90 mil habitantes, sendo uma das principais da região, teve quatro pessoas mortas. Um homem de 44 anos, um jovem de 25 anos, um adolescente de 16 anos e uma mulher perderam a vida ao serem alvos de tiros ou golpes de faca. Um jovem de 26 anos foi apreendido. O assassino da mulher acabou preso na manhã desta quarta-feira (08) na zona rural.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 09h30, durante realização de uma operação da Patrulha de Prevenção de Homicídios, além da participação de guarnições Tático Móvel e de militares do turno de serviço, os quais atuavam na ocorrência de homicídio, que teve como vítima Fábio Augusto Martins, 44 anos, assassinado por Júlio César Silva Soares, 25 anos, o qual acabou morto em confronto com a Polícia Militar, os policiais militares foram informados de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta efetuaram diversos disparos de arma de fogo, na rua Espanha, bairro Serra Negra, e fugiram.

No local, a vítima, um menor de idade, 16 anos, foi localizado caído ao solo já sem vida.  A perícia técnica constatou que ele havia sido atingido por três disparos e, nas proximidades, foram recolhidos 7 projéteis cal. 38.

Na cena do crime, também foi encontrado 1 pé de chinelo, lado esquerdo, que foi deixado para trás por um dos autores. Durante as verificações, os militares chegaram até a residência do jovem de 26 anos, onde foi localizada a motocicleta Honda Broz 150, cor preta, utilizada na ação criminosa, 7 cartuchos de revólver cal. 38, deflagrados, além de um pé de chinelo, lado direito, localizado na cozinha da casa e as vestimentas utilizadas pelo atirador. Durante os rastreamentos o proprietário da residência foi localizado e preso.

Em continuidade aos levantamentos, os militares constataram que o fato se deu em represália ao primeiro crime. Segundo uma testemunha, a motocicleta utilizada pelos dois criminosos pertencia a Fábio Augusto Martins, vítima do primeiro homicídio. Diante disso, o jovem foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Seguem rastreamentos para localizar e prender o segundo assassino, que foi devidamente identificado e qualificado na ocorrência.

E não parou por aí. À noite, por volta das 20h30, na rua José Antônio da Cunha, bairro Serra Negra, onde moram duas irmãs, ocorreu mais uma morte violenta. Um homem que tinha costume de se reunir com elas para ingerir bebidas alcoólicas teria golpeado Lourdes Pereira dos Santos, 43 anos, com uma faca após a sobrevivente sair para comprar bebidas. Lourdes foi atingida no pescoço e acabou falecendo no local.

A irmã da vítima apontou o possível criminoso dizendo que ele teria ido ao local pouco antes dizendo que iria matá-la. Ela chegou a ver duas facas na cintura dele, mas com sinais de embriaguez o homem de 34 anos disse que era brincadeira. Os policiais foram até a casa dele, onde foram recebidos pela companheira. Ela disse que ele havia chegado bastante agitado e dizendo que havia “feito besteira”. Os policiais fizeram diversos rastreamentos para prender o autor do feminicídio e ele acabou preso na manhã desta quarta-feira (08) na zona rural. O acusado possuía uma relacionamento amoroso com a vítima.