Patos de Minas

O cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho – CAGED - divulgou nessa segunda-feira (24), os dados do mês de Julho. O Brasil voltou a criar vagas de emprego formais após quatro meses seguidos de demissões, com saldo positivo de 131.010 vagas abertas. Minas Gerais e Patos de Minas contribuíram para o bom resultado.

Os dados do Novo Caged mostram que Estado de Minas registrou no mês de julho a criação de 15.846 empregos formais, sendo 114.634 admissões contra 98.791 demissões. Em Patos de Minas, o saldo também foi positivo segundo o Novo Caged, mas com a criação de apenas 22 vagas de emprego formais. Esse número é bem inferior ao do mês passado, quando a cidade teve aumento de 149 postos de trabalho.

O comércio e a indústria foram destaques na geração de empregos no mês julho em Patos de Minas, com saldo positivo de  84 e 63 vagas respectivamente. Por outro lado, o setor agropecuário perdeu 93 vagas de emprego formais, a construção civil teve salto negativo de 17 vagas e o setor de serviços apresentou redução de 15 postos de trabalho.

Para os próximos meses, a expectativa é de que o setor do comércio continue criando vagas em Patos de Minas mesmo diante da pandemia da Covid-19. Isso por que a cidade deverá inaugurar duas novas lojas de grande porte na cidade – o Hipermercado Bahamas e uma filial das Lojas Pernambucanas.