Terminou às 19h desse sábado (26), o prazo para o registro de candidaturas. Em Patos de Minas, sete candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo de prefeito.  Havia a expectativa de que seriam oito candidatos, mas o representante do PCO não fez o registro dentro do prazo e ficou fora das eleições municipais 2020.

Pela primeira vez, Patos de Minas terá duas mulheres na disputa.  Além disso, entre os sete candidatos, muitos são novidade na disputa eleitoral. Apenas Beia Savassi e Pedro Lucas Rodrigues já ocuparam cargos eletivos. Os outros cinco; Adrian Paz, Aguida Helena, Arnaldo Queiroz, Luiz Eduardo Falcão e Hermano Caixeta vão tentar a eleição para prefeito pela primeira vez.

Veja como ficou a composição das chapas:

- Prefeito: Adrian Paz - vice - Rodrigo Lopes

Luiz Adrian de Moraes Paz é natural de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, tem 51 anos e atua como jornalista e redator. Ele vai disputar a eleição pelo PRTB, tendo como candidato a vice-prefeito Rodrigo Lopes também do PRTB.

- Prefeita: Aguida Helena  - vice: Aurélio Rocha

Águida Helena Vieira é nascida em Patos de Minas, tem 52 anos e é servidora pública. Ela vai disputar a eleição municipal pelo PT, tendo como candidato a vice-prefeito o advogado Aurélio Rocha também do PT.

- Prefeito: Arnaldo Queiroz - vice: Amarildo Ferreira

Arnaldo Queiroz de Melo Júnior é natural de Patos de Minas, tem 49 anos e atua como advogado e empresário. Ele é filiado ao PSD e vai disputar a eleição pela coligação "Aliança pela Renovação" que inclui os partidos PSD, Republicanos, Patriota, Avante, MDB, PTB e PV e terá como candidato a vice-prefeito Amarildo Ferreira.

- Prefeita: Beia Savassi - vice: Braz Paulo

Maria Beatriz de Castro Alves Savassi é natural de Patos de Minas, tem 64 anos e ocupa atualmente uma cadeira na Câmara de vereadores. Ela é filiada ao Democratas e vai disputar a eleição pela coligação "Com a Força do Povo" que reúne os partidos DEM, PP e Cidadania tem como candidato a vice-prefeito o também vereador Braz Paulo.

- Prefeito: Falcão - Vice: Sandra Gomes

Luiz Eduardo Falcão Ferreira é natural de Goiânia - Goiás, tem 36 anos e atua como empresário.  Ele é filiado ao Podemos e vai disputar a eleição pela coligação "Renova Patos" que inclui os partidos Podemos, PL e PTC, tendo como candidata a vice-prefeita Sandra Gomes.

- Prefeito: Hermano Caixeta - vice: Clésio Castro

Hermano Caixeta Ibrahim é natural de Patos de Minas, tem 31 anos, é economista e atua também como professor universitário.  Ele vai disputar a eleição pelo PSB tendo candidato a vice-prefeito Clésio Castro também do PSB.

- Prefeito: Pedro Lucas - vice: Marcelo Levino

Pedro Lucas Rodrigues é natural de Patos de Minas, tem 56 anos e atualmente atua como trabalhador rural. Ele é filiado ao PDT e vai disputar a eleição pela coligação "Honestidade, trabalho e solidariedade " que inclui os partidos PDT e Solidariedade, tendo como candidato a vice-prefeito Marcelo Levi Pelé.

A partir deste domingo (27), os candidatos já estão liberados para realizarem suas campanhas eleitorais com pedido de voto.