Patos de Minas terá segurança reforçada e mais de 200 homens nas ruas durante a Fenamilho

Mais de 200 homens estarão nas ruas para combater a criminalidade e para garantir a segurança dos patenses e visitantes.

publicado em 15/05/2018, por Maurício Rocha


Os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e representantes da Prefeitura e do Sindicato Rural apresentaram na manhã desta terça-feira (15), um Plano de Segurança Pública que será utilizado durante a Fenamilho em Patos de Minas. Mais de 200 homens estarão nas ruas para combater a criminalidade e para garantir a segurança dos patenses e visitantes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Segundo o coronel Waldimir Soares, comandante da 10ª Região da Polícia Militar, o plano de ação consiste principalmente na presença constante dos policiais nos locais de festa e também nas ruas da cidade. Ele destacou que o efetivo da Polícia Militar estará não só nos locais de festa, como no interior do Parque de Exposições, como também nos bairros e nas ruas da cidade.

Além do reforço no efetivo, a Polícia Militar vai fazer o uso da tecnologia para combater principalmente os furtos. A Plataforma de Observação Elevada – POE- que foi utilizada na Copa do Mundo, já está em Patos de Minas. Ela possui câmeras e refletores de longo alcance que permitem o monitoramento  de multidões. Antes de ser levada para o Parque de Exposições, a Plataforma será usada no centro da cidade, durante a Fenapraça.

Com relação à participação de adolescentes na Fenamilho, o trabalho terá o reforço do Conselho Tutelar, que vai permanecer em regime de plantão durante toda a festa. O consumo de bebida alcóolica será combatido com rigor. O adolescente que for flagrado ingerido bebida alcóolica no interior do Parque de Exposições vai perder o passaporte e ficará proibido de participar do restante da festa.

O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, delegado geral Felipe Colobari, disse que o trabalho de investigação estará voltado para o combate às fraudes. Falsificação de documentos para entrar no Parque de Exposições e a presença de cambistas serão combatidos com rigor.

Também haverá reforço na fiscalização de trânsito, principalmente com relação à Lei Seca. Os estacionamentos serão proibidos nas ruas ao redor do Parque. Haverá apenas áreas destinadas aos táxis e mototaxis. O setor de posturas da Prefeitura também vai reforçar as fiscalizações para combater o comércio ambulante irregular.

O Corpo de Bombeiros também adiantou que vai reforçar as ações durante a Fenamilho. Segundo major Maresguia, este ano o trabalho de vistoria das estruturas provisórias foi antecipado e equipes estarão trabalhando em conjunto com o Samu para atender os casos de emergência.

Segundo o Ten Cel Azevedo, comandante do 15º BPM, todo o esforço está sendo feito para garantir a segurança dos patenses e visitantes e para que os índices de criminalidade continuem caindo em Patos de Minas, como vem ocorrendo nos últimos dois anos.

Imagens atualizado em 15/05/2018 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/05/2018
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Borboleta | 2 anos, 4 meses atrás

    E tem tudo .isso de PM aqui??? Poxa...

    0 0 Responder

  • Desordem e Regresso | 2 anos, 4 meses atrás

    Só chegar época dessa festa pintam as ruas, cortam os matos, tampam os buracos das ruas, reforçam a segurança. Essa Fenalixo deveria durar o ano todo, assim teríamos uma cidade mais limpa e segura. Quanta hipocrisia por parte desses administradores.

    3 0 Responder

  • DECEPÇÃO | 2 anos, 4 meses atrás

    A FENAMILHO LITERALMENTE QUEIMOU O FILME DA CIDADE ESTE ANO EM PATOS DE MINAS. UMA DECEPÇÃO. VÁRIAS ATIVIDADES CULTURAIS QUE ANTES ERAM FEITAS COM MUITA ALEGRIA JÁ NÃO SERÃO MAIS REALIZADAS. A POLÍCIA MILITAR QUERENDO TOMAR O PROTAGONISMO DA FESTA PARA SI MESMA, MUITOS HOLOFOTES PARA AUTORIDADES. E O POVÃO EM SI, PRA QUEM É O POVO, FICOU EM ÚLTIMA OPÇÃO, ÚLTIMO A SER OUVIDO, O ÚLTIMO A APROVEITAR. A FENAMILHO É SEMPRE MAIS QUE ISSO. É DO POVO PATENSE. DECEPÇÃO

    7 1 Responder

  • Carreta do Corpo de Bombeiros | 2 anos, 4 meses atrás

    Gostarei de saber do sindicato porque este ano não vai ter a carreta do corpo de bombeiros na cidade, a segurança vai estar comprometida. Essa da PM é filhote perto da dos Bombeiros. # Fenamilho sem segurança

    3 0 Responder

  • ISMAELBSB | 2 anos, 4 meses atrás

    PESSOAL, ANTES DE CRITICAR A FENAMILHO, NÃO ESQUEÇAM QUE ELA TRAZ MUITA RENDA PARA O COMÉRCIO DE PATOS COM A VINDA DE MILHARES DE VISITANTES, NESSA OCASIÃO OS HOTÉIS, BARES RESTAURANTES, LOJAS, ETC., GANHAM MUITO DINHEIRO COM OS TURISTAS. ALÉM DISSO, ELA GERA CENTENAS DE EMPREGOS DIRETOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÃO, ENTÃO AMIGOS, SAIBAM QUE O TURISMO É UMA DAS MAIORES FONTES DE RENDA DA ATUALIDADE, POR ISSO, DEVEMOS PRESERVAR, INCENTIVAR E DIVULGAR NOSSA FESTA MAIOR!!!



    4 14 Responder

  • MARCOS FERREIRA ''X-9" | 2 anos, 4 meses atrás

    Porquê só na bostamilho? Essa bosta de festa não traz nada de bom para a cidade, só mortes e acidentes com bêbados e drogados.

    9 0 Responder

  • monitora de van escolar sem carteira assinada | 2 anos, 4 meses atrás

    Aproveita e façam uma operação aqui no Nova floresta . Vila Garcia e Abner Afonso . Vão fazer um limpa na criminalidade ta cheio de traficantes aqui . Rua Francisco Soares tem umas 5 casas . PIEROTE umas 4. Pedro Castorina. Dr João Borges . Rua dos Afonsos . Henriqueta Melo de Menezes . Olívio Borges . Getúlio Borges . Ponto Chic esquina c Santo Agostinho.

    8 0 Responder

  • Leandro | 2 anos, 4 meses atrás

    Se acasasse com 3sse circo que se chama fenamilho, Patos de Minas iria desenvolver 1000%. O câncer dessa cidade chama fenamilho.

    11 9 Responder

    Ponto chic - 2 anos, 4 meses atrás

    Vc que é um câncer ...

    0 7

  • Plataforma PM | 2 anos, 4 meses atrás

    Essa plataforma da PM não presta pra nada. Só enfeite

    12 6 Responder

  • Dara | 2 anos, 4 meses atrás

    Vem ni mim fenamilho, doida pra ver os pms gatos lá



    5 12 Responder

  • PASSO NEM PERTO | 2 anos, 4 meses atrás

    Ou seja, quem está disposto a se submeter a tantas regras, boa sorte, vai deixar sei dinheirinho lá no parque e depois passa aperto o resto do ano. Com tanta burocracia e exploração, estou caindo fora, vou viajar com a minha família, ganho bem mais com isso, economizo muito e o dinheiro é bem empregado em um lazer em famíla, e não em bebedeira e algazarra . Festa 100% exploração. pra quem vai, boa sorte, pois vão precisar. Este ano completam-se exatamente 14 anos que não piso naquele parque, e quer saber, não sinto falta nenhuma, aproveitei a festa enquanto ela era realmente uma tradição na cidade, hoje é somente "me dá o seu dinheiro aí". Capitólio, Caldas Novas, Araxá, Thermas dos Laranjais, o que não faltam são opçoes para empregar o seu dinheiro em uma coisa que valha a pena. :wink: :wink: :wink:

    20 0 Responder

    aiai - 2 anos, 4 meses atrás

    SE VOCÊ NÃO VAI O QUE TEMOS A VER COM ISSO ?

    2 7

  • Ju | 2 anos, 4 meses atrás

    Mais de 200 homens dentro do parque para fazer a segurança de uma festa particular... Tá certo! É notável a satisfação deles em fazer a segurança dessa festa.

    18 1 Responder

    js - 2 anos, 4 meses atrás

    onde está escrito que será dentro do parque?Se souber ler, lê aí a manchete da matéria, mosca

    1 5

    js sabe nada - 2 anos, 4 meses atrás

    se ta certo js não é só dentro do parque eles também tem que vigiar os estacionamentos que são reservados para os coronéis os que proíbem em redor do parque a mando dos coronéis e outras coisas que são determinadas no período festinha barulhenta !

    1 1

  • SECRETÁRIO DE CULTURA | 2 anos, 4 meses atrás

    VAMOS APROVEITAR QUE NOSSA CIDADE ESTÁ TUDO UMA MARAVILHA , OS VEREADOS NADA TEM À FAZER , VAMOS VOTAR UMA LEI , PARA QUE A FENAMILHO , SE ESTENDA PELO ANO TODO , VAI SER SÓ ALEGRIA , !!

    14 1 Responder

    Sincero - 2 anos, 4 meses atrás

    Concordo

    13 0

  • Sincero | 2 anos, 4 meses atrás

    Por que não passam o nome da FENAMILHO para FENA-TURISMO. Com certeza seria sucesso total, já que é só chegar a FENAMILHO tudo melhora em patos, acho que não precisam tentar agradar os turistas que vem de fora pois geralmente as pessoas veem todos os barracos e vergonha que acontece aqui em patos pela INTERNET. Não adianta querer iludir os visitantes, vcs deveriam investir na cidade de patos para que patos possa ser grande lá fora e assim trazer admiradores e assim falar bem da nossa cidade lá fora.

    12 0 Responder

  • Michele | 2 anos, 4 meses atrás

    Nas portas de escolas tbm tá precisando de proteção da polícia ????, é só chegar essa festa é proteção, cidade limpa etc.... Mas a festa acabou, acaba a cidade. Descaso total



    9 0 Responder

    Dudu - 2 anos, 4 meses atrás

    Todo dia tem uma viatura na porta da escola do meu bairro. Mas se tem polícia na porta da escola guinchando carro que ta estacionado em local proibido cês reclamam... Difícil agradar o cidadão patense

    7 5

  • Edu | 2 anos, 4 meses atrás

    Olha o circo. Os palhaços neste circo e o povo de Patos. Segurança só em época desse circo o restante do ano não precisa....

    12 1 Responder

  • luiz | 2 anos, 4 meses atrás

    Moço, to horrorizado com o tanto de viatura circulando na cidade. Já passei desde ontem em vários pontos da cidade e não me lembro de nenhum local onde não havia uma viatura piscando as luzes e andando a 20 por hora empatando o trânsito. Isso é ridículo. Onde estavam essas viaturas e esses policiais antes? Porque não circulam pelo menos 30% dessas viaturas no dia a dia em nossa cidade? Será que o sindicato está bancando o combustível e colaborando de algum modo com a PM? Fico indignado com mais essa demonstração de que em nosso pais o jeitinho e as influencias resolvem as coisas, pelo meno provisoriamente, para atender interesses economicos e politicos...

    10 5 Responder

    Comentário típico de Brasileiro - 2 anos, 4 meses atrás

    Povo reclama de tudo credo....

    3 8

    BATMAN - 2 anos, 4 meses atrás

    ESTAVAM SEMPRE AÍ, CIRCULANDO E PRENDENDO LADRÕES, TRAFICANTES, FORAGIDOS DA JUSTIÇA E FAZENDO BLITZ! O SINDICATO NÃO DÁ UM CENTAVO PRA QUE VIATURAS CIRCULEM NEM PAGA SALÁRIO DE NENHUM POLICIAL! O QUE ESTÁ HAVENDO É A REALOCAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E LOGÍSTICOS POR PARTE DA PM! TUDO PARA QUE A OSTENSIVIDADE E A SEGURANÇA SEJAM PERCEPTÍVEIS, E SE VOCÊ, QUE DEVE TER UM OLHO SÓ, PERCEBEU ISSO, É SINAL DE QUE ESTÁ DANDO CERTO! TUDO O QUE SE FAZ PRA TENTAR MELHORAR NESTE PAÍS É ALVO DE CRÍTICAS DE PESSOAS COMO VOCÊ, QUE ACHA QUE SABE DE TUDO! PARE DE RECLAMAR E ESCOLHA BEM OS SEUS REPRESENTANTES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    2 6

  • FENAMILHO | 2 anos, 4 meses atrás

    Segurança e sempre bem Linda, mas tornar uma festa tradicional em indústria de multas, não ter tolerância igual a cidades turísticas, não orienta ou ter paciência e simplesmente punir. Enquanto um veículo e guinchado o oficial perde no mínimo meia hora na ação o qual deveria estar protegendo e dando segurança ao cidadão. Lei seca e bem vinda pra prevenir a vida, mas tem valer pra todos, inclusive colegas militares a paisana que consomem no seu lazer. Isso é constante e um direito dele, mas se houver uma abordagem não vale a carteirada, não só classe mas promotores, juízes, bombeiros e familiares. O CDL do sindicato de bares e restaurantes tem defender a classe e junto ao setor trânsito pedir tolerância nos estacionamentos, pois são recursos que chegam ao município e São empregos temporários a muitos, precisamos do turista. Tem cidades que organiza o festas e com apoio GSM e PM controlam o trânsito sem punir, sem burocracia, mesmo que algumas placas proíbem, mas como e uma semana sanzional (atipica) a tolerância faz parte do evento. Preocupem em dar segurança ao cidadão, roubos a transeuntes nas ruas, bairros que ficam desquarnecidas. Diretoria de trânsito seje transparente e divulgue o número autos mensal a população, e principalmente no período das festas. No restante uma boa festa a todos...vou de Uber ou táxi e mais barato....

    5 0 Responder

  • juarez | 2 anos, 4 meses atrás

    Tinham que colocar esse efetivo pra proteger os alunos nas portas de escolas

    5 3 Responder

  • Cidadã | 2 anos, 4 meses atrás

    Acho engraçado só quando chega a fenamilho ,começam a limpar as Avenidas ,deixa os Matos cortados ,mais policiais nas ruas ,a gente que mora em Patos não merece uma cidade bonita não?Vcs arrumam a cidade é para os de fora mesmo .Tá osso.



    17 0 Responder

  • Gabriel | 2 anos, 4 meses atrás

    Qual e o plano para depois da fenamiho que os turistas foram embora e sobrou so os contribuintes ???

    10 0 Responder

    Monetário - 2 anos, 4 meses atrás

    Caros contribuintes , vocês têem muitos DIREITOS SIM ! Direito à serem levados pela enxorrada , Direito à arrebentar seus carros nos buracos , Direito à ficar sem SAÚDE , EDUCAÇÃO E ETC.... ISSO TUDO COM DIREITO DE FICAREM CALADOS !!!

    5 0

  • Gilvania | 2 anos, 4 meses atrás

    E a copasa em ??????

    4 2 Responder

    Ah pronto - 2 anos, 4 meses atrás

    Tem outra reportagem falando disso, procura que ce acha.

    3 2

  • Ivone m ses | 2 anos, 4 meses atrás

    Como assim , o adolescente q for pego bebendo , vai toma o passaporte dele é ele fica proibido de participar da festa , cuidado com o abuso ou excesso de autoridade , toma o passaporte é dimais , vão devolver o dinheiro pra ele , e os direitos do consumidor ,

    13 1 Responder

    goiano - 2 anos, 4 meses atrás

    Verdade, isso é abuso de autoridade. Mas essa nossa Policia Militar faz o que quer nessa cidade. Agora chama eles na hora que precisar para ver se aparece.

    5 2

    Ju - 2 anos, 4 meses atrás

    Se o pai e a mãe não consegue botar linha no seu filhinho adolescente que não pode trabalhar, mas pode usar droga e encher o c* de cachaça em festa a polícia da um jeitinho... Adolescente tinha que ir acompanhando de pai ou mãe.

    2 2

  • Clara | 2 anos, 4 meses atrás

    Dinheiro Público para cobrir um evento Privado. No interior do parque e arredores deveria ser responsabilidade exclusiva do sindicato rural, que é o responsável pela festa.

    28 0 Responder

    thiago - 2 anos, 4 meses atrás

    o lucro de todos os anos desta festa foi revertido parar qual instituicao?

    1 2

  • Filósofo de plantão | 2 anos, 4 meses atrás

    Eu quero ver uma autoridade que seja macho suficiente pra colocar BAFÔMETRO na saída do parque de exposições. Aí, sim, todos nós confiaríamos nas autoridades!



    34 0 Responder

    Observador - 2 anos, 4 meses atrás

    Falou pouco mais falou bonito !!

    7 0

    Doidinha - 2 anos, 4 meses atrás

    Falou tudo... coloca uns 10 desses 200 policiais q vão fazer segurança com um BAFÔMETRO na saída do parque q vcs vão ver quem não be be..

    4 0

  • Inversão de prioridades | 2 anos, 4 meses atrás

    O povo fora de Patos que vem beber cachaça aqui merece segurança. Mas, os contribuintes trabalhadores que bancam a mordomia das autoridades o ano inteiro não merecem nada. Inversão de valores total.

    28 0 Responder

  • joao bolao | 2 anos, 4 meses atrás

    Podia ter esse empenho todo o ano inteiro.

    22 0 Responder

  • Cuidado com a sua residência na fenamilho! | 2 anos, 4 meses atrás

    Atenção! Atenção! Não deixe sua casa sozinha porque vai ser arrombada mesmo! O interesse é outro, é particular. Para o contribuinte que paga impostos, nada de segurança. Esse é nosso Brasil! Só espetáculo midiático. Tudo agora é mídia.

    21 1 Responder

carregar mais comentários