349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 05/06/2017
Compartilhe:

Patos de Minas têm vacinas contra gripe esgotadas e pode não receber doses extras

Uma reunião deve definir se haverá novas doses da vacina para toda a população patense.

Os estoques da vacina em Patos de Minas estão esgotados.

O Governo Federal fez a liberação de doses da vacina contra a gripe para toda população até o fim do estoque do medicamento. Porém em Patos de Minas, ainda não chegou doses extras das vacinas. Com o estoque completamente esgotado, uma reunião deve definir se Patos de Minas será contemplada com mais doses.  

Com o fim da campanha de vacinação para grupos prioritários, foi liberada em alguns estados do Brasil a vacina para a população em geral. As pessoas terão acesso à dose de imunização até o fim do estoque nos postos de saúde de cada cidade.

Porém esta dose de vacina não foi liberada no estado de Minas Gerais. Em Patos de Minas, as doses foram completamente esgotadas durante a campanha. Muitas pessoas têm procurado os postos de saúde da cidade para se imunizar e estão voltando para casa sem a vacina.

A secretaria de epidemiologia informou que até o momento não foi disponibilizada para o município nenhuma dose extra da imunização. Ainda segundo a secretaria, conforme registrado até o momento, foram imunizados cerca de 90% do público alvo em Patos de Minas.

A liberação da vacina para o estado de Minas Gerais deve ser definida ainda nesta segunda-feira (05).

Até então, a campanha de vacinação tinha um grupo específico para recebimento da dose (gestantes, puérpera, servidores da saúde, crianças, idosos e professores), entretanto com o fim da campanha não foram utilizadas todas as doses da vacina disponibilizadas pelo Governo Federal. Como a vacina tem validade de apenas 1 ano, o Governo resolveu distribuí-las enquanto durar o estoque. Ainda há cerca de 10 milhões de doses disponíveis para todo o país.

Autor: Maurício Fernandes

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 05/06/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • pensamento cientifico | 3 meses, 2 semanas atrás

    a vacina consiste na pequena particula viral, que apos inoculada no corpo ira estimular o sistema imune a trabalhar para reconhecer essa tal particula viral logo ocasionando uma gripe, até ai tudo bem. a questão é a gripe é um virus mutagenico nunca sera o mesmo e se caso tivermos de pegar uma gripe iremos pegar de qualquer forma só não pegaremos a vacina da gripe. como ela estimula uma reação do sistema imune idosos que possam ter tuberculose em latencia poderão desenvolver não só a tuberculose mais outras doenças oportunistas tambem. invés de se preocupar com vacinas que tem duração de menos de um ano para apenas uma taxa da população deveria investir na educação pois o maior problema da sociedade não é a gripe e sim a ignorancia

    0 1 Responder

    Científico - 3 meses, 2 semanas atrás

    Acho que vc faltou nas aulas de imunologia pois a vacina contra a influenza (gripe) é inativada, contendo vírus mortos, fracionados ou em subunidades, não podendo, portanto, causar gripe. Quadros respiratórios simultâneos podem ocorrer sem relação causa-efeito com a vacina.

    3 1

  • Maria | 3 meses, 2 semanas atrás

    A população é burra mesma, por isto que país não vaia para frente. GENTE O GOVERNO LIBEROU AS VACINAS QUE SOBRARAM, PORQUE MUITAS PESSOAS DO PÚBLICO ALVO NÃO PROCURARAM OS POSTOS DE SAÚDE E SE NÃO USAR VÃO VENCER. NÃO VIRA NOVAS REMESSAS , VÃO USAR O QUE SOBROU.

    2 2 Responder

  • Lagoense feliz | 3 meses, 2 semanas atrás

    Na Minha modesta opinião , os patenses estão precisando de um nome forte para ocupar a secretaria Municipal de saúde, Pois se esta pessoa não tiver credibilidade e portas abertas em BH quem sempre vai sair perdendo, será os patenses mais humildes que dependem da saúde pública. Jsf

    4 1 Responder

    Burro - 3 meses, 2 semanas atrás

    Vai cuidar da sua cidadizinha pacata. A sua cidade que precisa de um forte nome para a saúde, pois qualquer unha quebrada os nordestinos que ai vivem correm para o Hospital Regional Antônio Dias lotando mais mais. Você deve ser burro e eu vou explicar, o governo liberou as vacinas que SOBRARAM, não irá vir nenhuma remessa nova e o que sobrou não dá para vacinar toda a população.

    1 1

    Lagoense feliz - 3 meses, 2 semanas atrás

    Na Minha modesta opinião , o senhor "BURRO" está equivocado, pois o Hospital Regional não é de Patos , mas sim de toda região. Para seu conhecimento o chefe da saúde pública da região instalada em Patos de Minas é o senhor Lindomar Babilonia de Lagoa Formosa. Abraços senhor burro . Jsf

    1 1

  • Eeepaaaaaa | 3 meses, 2 semanas atrás

    Cadê os outros 10%, não entendi a matemática. Como acabou as vacinas se 90% e que foram imunizadas. Então querendo ou não se tudo se esgotasse no mesmo dia, os que chegou 10% depois iria sobrar igual jiló na janta? Tinha e que sobrar 10% da vacina com 99% imunes.

    4 0 Responder

    Burro - 3 meses, 2 semanas atrás

    A campanha de vacinação vai até dia 09 de junho colega, se a prefeitura quiser segurar até esta data pode, e têm mais ela não é obrigada a vacinar o que sobrou, pois o ministro da saúde deu autonomia para cada estado e município usar da forma que quiser.

    1 2

  • Baltazar mal humorado sempre | 3 meses, 2 semanas atrás

    Fiquei sabendo que no posto de saúde Guanabara tem vacinas disponíveis sobrando. Se o governo liberou a vacinação todos que lá chegarem deveriam ser vacinados, mas não é o que está acontecendo. Sem falar no mal humor de alguns atendimentos...

    9 3 Responder

    THUNDER CATS - 3 meses, 2 semanas atrás

    Nossa !! Sempre fui tao bem atendida nesse posto de saude.Um dos melhores postos da cidade.Que eu saiba esse mesmo veiculo de comunicaçao publicou uma materia falando que para o EStado de Minas nao foi liberado.. Falta é interpretaçao de texto!!!!

    2 0

  • CIDADÃ | 3 meses, 2 semanas atrás

    O Governo é um ... acabei de ligar na Elidemiologia e fui informada que não vão vacinar todo mundo!! Ou seja, o governo libera uma coisa q não tem!! Liguem tbm.. o número é 3822-9622

    4 2 Responder