Patos de Minas tem mais de 108 mil eleitores aptos a votarem nas eleições municipais deste ano

O Colégio Eleitoral patense passou de 103.356 eleitores em 2012 para 107.865 em Maio deste ano, quando foi fechado o cadastro eleitoral.

publicado em 06/06/2016,


Último dia para regularizar o título teve fila gigante do Cartório Eleitoral.

Os candidatos que forem disputar as eleições de Outubro terão 4.749 votos a mais para disputarem nas urnas. Esse é o número de eleitores que o município de Patos de Minas conquistou nos últimos quatro anos. O Colégio Eleitoral patense passou de 103.356 eleitores em 2012 para 108.105 em Maio deste ano, quando foi fechado o cadastro eleitoral.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O crescimento do eleitorado de Patos de Minas foi de 4,9%. Bem menor do que em cidades que tiveram cadastramento biométrico, como Uberaba e Uberlândia, que tiveram crescimento superior a 7% no número de eleitores. Ainda assim, Patos de Minas tem o terceiro maior Colégio eleitoral do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, ficando atrás justamente de Uberlândia, com 478.396 eleitores e de Uberaba que tem hoje 224.917 eleitores.

O voto no Brasil é obrigatório para homens e mulheres com idades entre 18 e 70 anos e opcional para os adolescentes de 16 e de 17 anos e para os idosos acima de 70 anos. Este ano, os eleitores vão as urnas eleger os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A votação acontece no dia 02 de Outubro.

Número de eleitores das cidade da região.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 06/06/2016
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gui | 3 anos, 4 meses atrás

    Voto tinha que ser só pra quem tem ensino médio e atestado de faculdade cognitiva. Prefeito, tinha que ter curso de administrador. Vereador tinha que ter curso de direito.

    5 3 Responder

  • vota trouxas | 3 anos, 4 meses atrás

    lá vai os trouxas mais de 100 mil dar emprego, salario alto, mordomias, imunidade, e outras tantas beneces sem levar nada em troca. tudo isto com medo que seus documentos fiquem bloqueados, sem saber que nada disso é verdade. como se diz ELEGER UM MENOS LADRÃO. sabendo que ladrão sempre foi e sempre será ladrão. não existe menos ou mais.

    2 0 Responder

  • Dr Morte | 3 anos, 4 meses atrás

    Quero logo que chegue as eleiçoes para presidente Meu voto sera do Sr Jair Messias Bolsonaro. E podem chorar a derrota amarga suas escorias petistas.

    7 3 Responder

  • Jaburu | 3 anos, 4 meses atrás

    Que hora vão falar do novo estrupo perto da Biblioteca Municipal?

    1 2 Responder

  • Goldaalemanha | 3 anos, 4 meses atrás

    Votar pra quê? Eleição só vale se for o candidato da rede esgoto de televisão que ganhe! Caso contrario a tal televisão se une a um bando de juizes picaretas e uma cabada do PMDB/DEM/PSDB, fazem a cabeça dos trouxinhas que saem as ruas se achando herois da nação com suas camisas da seleção brasileira, panelinhas e dancinhas ridículas e criam o ambiente perfeito para um golpe típico de republicazinha bananeiras.

    2 3 Responder

    Doença PT - 3 anos, 4 meses atrás

    A rede Globo que por sinal tinha como principal "cliente" de publicidade o DESgoverno da quadrilha PT. Desculpa esfarrapada de Petistas fanáticos. Mas esquerda só fala asneiras mesmo, só põe a culpa do seu fracasso nos outros, se faz de vítima. Petistas são doentes mentais, marionetes do luladrão, fãs incondicionais de um larápio.

    1 0

  • o bao | 3 anos, 4 meses atrás

    os trouxinhas aa quer dizer os coxinhas agora esta vendo seu governo PSDB e PMDB querendo afundar o brasil , # FORA Temer # :v: :v: :v: :v: :v: a vitoria e nossa

    6 15 Responder

    ISMAEL BSB - 3 anos, 4 meses atrás

    Sabe de nada inocente, foi o (DES)GOVERNO do PT que arruinou o Brasil, com sua incompetência e desonestidade!!!

    11 3

    Cavalo - 3 anos, 4 meses atrás

    Pois é, enquanto os coxinhas QUEREM... os mortadelas já conseguiram.

    2 0

  • ELEITOR REVOLTADO | 3 anos, 4 meses atrás

    EU VOU ANULAR MEU VOTO. :rage:

    9 4 Responder

  • Carlim | 3 anos, 4 meses atrás

    Você vota, aí o PMDB se reúne com o PSDB, com uma mídia golpista, e com bandidos de toga, e retiram seu voto.

    10 17 Responder

    Para Carlim, deixa de fanatismo - 3 anos, 4 meses atrás

    Foi a mídia golpista que quebrou o país? Que gerou o desemprego? A inflação, os juros altos, a corrupção desenfreada na Petrobrás? Foi a mídia golpista, o PMDB e o PSDB que quebrou o Brasil? NÃO, NÃO FOI! Foi a Dilma, Lula e os esquerdistas sem noção, os Petistas que não enxergam um palmo a frente do nariz.

    17 3

    Vai pra Venezuela Carlim - 3 anos, 4 meses atrás

    Carlim, se você fez a loucura de votar na Dilma, saiba que também votou no Temer, que a foto dele estava lá na urna eletrônica, logo abaixo do daquela senhora maluca. E se ela achava que porque teve 54 milhões de votos poderia fazer o que quisesse com o país, não respeitar a lei de responsabilidade fiscal, gerar mais de 11.000,000 de desempregados e continuar com o maior esquema de corrupção do planeta, se enganou, porque AQUI NÃO É VENEZUELA. Os petistas poderiam se mudar para Cuba, Venezuela ou qualquer outro país, já que defendem tanto os bandidos vermelhos. Ninguém esta acima da lei, roubou tem que sair fora, ser deposto de cargos públicos, independentemente de que partido for.

    9 5

    Brunette - 3 anos, 4 meses atrás

    Carlim, eu gostaria de saber o nome de quem deu o golpe. Afinal de contas, se teve um golpe, alguém deu. Quem foi? Outra coisa. Se teve um golpe, porque a bandilma nem piou nele ao discursar na ONU? Quero respostas, Carlim!

    7 3

    JULIANO - 3 anos, 4 meses atrás

    O carlim sai do transi meu filho, deixa de lado esse negócio de politico de estimação, essa quadrilha arrasou com este país ou os 12 milhões de desempregados é ficção da mídia, burrice tem limite, e aposto que além de ignorante você é um pobre desinformado assalariado que deve estar satisfeito com os feitios dos PTrálias, é burrice alguém tomar partido, defender corruptos, vamos defender nossas famílias e outros tantos ignorantes como você tentando reverter essa lavagem cerebral do mal que o Lula safadão te impregnou, vai tomar juízo homem.

    7 2

    Carlim - 3 anos, 4 meses atrás

    A pseudo-burguesia patense, com graduação em Jornal Nacional, mestrado em Veja, e doutorado em Facebook, está muito nervosa. Que meda!!! Vão estudar cambada de imbecis, talvez lhe façam menos de trouxa. Estou esperando as passagens pra Venezuela e Cuba, mas digo desde já que prefiro as praias do nordeste.

    0 5

    Cavalo - 3 anos, 4 meses atrás

    mimimimimimi... traga "mortandela"

    2 1

  • Uma pena. | 3 anos, 4 meses atrás

    Pena que quantidade não é sinônimo de qualidade, pois a maioria dos eleitores brasileiros são verdadeiras toupeiras. Votar em Dilma, Pimentel, Pedro Lucas e nestes parlamentares que temos hoje, deputado e vereadores, demonstra o quanto são despreparados os eleitores. Eleitores votam porque o candidato é popular, porque "gosta de pobre" e da o famoso "tapinha nas costas", e não pela competência, preparo e formação do mesmo.

    9 7 Responder

  • JULIANO | 3 anos, 4 meses atrás

    Deveriam mudar esta conotação de aptos para votar para, vão tentar votar direito, infelizmente o povo brasileiro não sabe votar, votam por que outro pediu, por que é bonito, por que é bonzinho, vota por que senão perde a teta, votam sem saber e depois até esquecem em quem votou, é fácil demais fazer a cabeça do povo brasileiro, tomara que o povo desta vez aprenda com os sofrimentos alheios e deixem de votar por votar, chega de políticos do passado, é hora de novas pessoas tentarem fazer algo diferente, chega de politiqueiros boicotadores que me prol de si próprio atrapalham toda uma cidade, e principalmente fora corruptos.

    11 1 Responder

carregar mais comentários