Último dia para regularizar o título teve fila gigante do Cartório Eleitoral.

Os candidatos que forem disputar as eleições de Outubro terão 4.749 votos a mais para disputarem nas urnas. Esse é o número de eleitores que o município de Patos de Minas conquistou nos últimos quatro anos. O Colégio Eleitoral patense passou de 103.356 eleitores em 2012 para 108.105 em Maio deste ano, quando foi fechado o cadastro eleitoral.

O crescimento do eleitorado de Patos de Minas foi de 4,9%. Bem menor do que em cidades que tiveram cadastramento biométrico, como Uberaba e Uberlândia, que tiveram crescimento superior a 7% no número de eleitores. Ainda assim, Patos de Minas tem o terceiro maior Colégio eleitoral do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, ficando atrás justamente de Uberlândia, com 478.396 eleitores e de Uberaba que tem hoje 224.917 eleitores.

O voto no Brasil é obrigatório para homens e mulheres com idades entre 18 e 70 anos e opcional para os adolescentes de 16 e de 17 anos e para os idosos acima de 70 anos. Este ano, os eleitores vão as urnas eleger os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A votação acontece no dia 02 de Outubro.

Número de eleitores das cidade da região.

Autor: Maurício Rocha