Imagem Ilustrativa.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou no final da tarde desta sexta-feira (19) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação do coronavírus na cidade. Foram mais cinco casos confirmados da doença e os leitos de UTI do Hospital Regional voltaram a ficar totalmente ocupados.

De acordo com o boletim municipal, são agora 180 casos confirmados de coronavírus em Patos de Minas, ontem eram 175. Desse total, 14 pacientes estão internados, outros 73 estão em recuperação domiciliar, 88 casos curados, 4 óbitos confirmados e 1 morte em investigação.

O boletim informa que, dos casos internados, seis pacientes estão em leitos de UTI e oito em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

A ocupação de leitos de UTI adultos em todos os hospitais da rede pública e privada está em 76,47%. A única instituição que está atendendo Covid-19 na rede pública, o Hospital Regional, está com 100% dos seus leitos de UTI ocupados. Isso significa que o Hospital Regional está com pacientes de outras cidades internados na unidade.