Patos de Minas tem mais 42 casos de coronavírus e 63 pacientes estão internados

E as internações não param de subir.

publicado em 02/07/2020, por Farley Rocha


São 63 pacientes internados por causa da doença, sendo que 21 estão em estado grave. 

A situação do coronavírus em Patos de Minas está mesmo de assustar. Nesta quinta-feira (02), foram mais 42 casos confirmados de Covid-19. E as internações não param de subir. São 63 pacientes internados por causa da doença, sendo que 21 estão em estado grave. 

De acordo com o boletim epidemiológico, agora são 495  casos confirmados de coronavírus na Capital do Milho, ontem eram 453. Do total, 63 pacientes estão internados, 244 em recuperação domiciliar, 182 casos tratados e 6 óbitos confirmados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Dos casos internados, 21 pacientes estão em leitos de UTI e 42 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.

Os espaços nos hospitais de Patos de Minas estão praticamente zerados. Os leitos de UTI adulto estão 90% ocupados no Hospital Regional Antônio Dias. Com relação aos leitos de UTI adulto públicos e privados, a ocupação estão em 129,41%. Já os leitos clínicos adulto total (público e particular) a ocupação é de 144,44%. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, outros leitos comuns já estão sendo usados para tratar Covid-19 na cidade. 

E os números no estado continuam acelerados. Houve recorde de mortes nesta quinta-feira (02). Foram 52 mortes por Covid-19 e 3123 casos de coronavírus nas últimas 24 horas em Minas Gerais. De acordo com o boletim estadual, até o momento foram 50.707 casos confirmados. Estão em acompanhamento 19.179 casos e são 30.469 casos recuperados. Estão confirmados 1.059 óbitos. São 5.794 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.

Autor: Farley Rocha Postado em 02/07/2020
Compartilhe:

63 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bruto e direto | 1 mês atrás

    Acho q se estiver contaminado tem q ficar enterrado em.um local separado de todos sem contato com ninguém. Assim acaba com o contágio tratarem casa isso e piada o contagio vai continuar o nego nao aquenta ficar quiero em casa e sai como se nada tivessem

    0 0 Responder

  • Alguém | 1 mês atrás

    244 recuperando em casa, ou seja, 244 transmitindo para os outros.

    13 0 Responder

    Jaque - 1 mês atrás

    Verdade esses dias tinha uma mulher que está com o vírus andando livre mente e indo ao super mercado

    2 1

  • indignado | 1 mês atrás

    O que mais me anda chamando a atenção é a negligência de alguns, que, infectados e com testagem positiva para o Covid-19, estão frequentando normalmente os ditos "serviços essenciais", como supermercados e padarias. Acho que está na hora de pensar em quem trabalha nesses estabelecimentos e que eles também se infectam como os demais. Não estou falando em parar as atividades, e sim em um serviço de delivery! Precisamos pensar mais no próximo...

    19 1 Responder

  • Marilda | 1 mês atrás

    Engraçado que abrir as academias seguindo todas as normas de higienização e controle de pessoas não pode, mas os puteiros podem ficar abertos todo dia como se não tivesse nada acontecendo

    29 13 Responder

    DEVANELSON - 1 mês atrás

    se vc nao sabe ainda, coisas essenciais podem abrir!

    15 20

    Tia - 1 mês atrás

    Se tiver achando ruim é simples: vem trabalhar conosco! As vagas de trabalho por aqui só aumentam...

    13 20

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    A culpa é do comércio ne prefeito.

    11 18 Responder

    PREFEITO - 1 mês atrás

    Sim. É onde temos o maior fluxo de aglomeração de pessoas.

    11 21

    Realidade - 1 mês atrás

    Enquanto tiver qualquer coisa aberta e não tiver lockdown não podemos afirmar nada..

    13 4

    pensativo - 1 mês atrás

    Se desde o Início com tanto dinheiro que foi dado para os estados e prefeituras tivessem sido investidos , também em testes e exames em todos , não teria chegado neste ponto, porque aí as pessoas com o vírus antes de adoecerem ficariam um lugar em quarentena, agora esperam ficar estado graves para fazer os testes, tem casos que morrem sem nem saber se foi de COVID 19.

    2 0

  • L.K.J | 1 mês atrás

    Edificio Imperial Center funcionando tudo normalmente, poucas pessoas usam mascaras. Inclusive o sindico de la morreu essa semana.

    15 4 Responder

    ERA :sunny: QUE ME FALTAVA - 1 mês atrás

    Ué, mas cade as autoridades pra ir nesse predio em ????

    2 5

    Alguém - 1 mês atrás

    Mas vc ta que ta com esse Edifício Imperial toda notícia vc posta falando deles, denuncia é na 181 não no Patos Hoje

    8 0

  • PESSOAS QUE NÃO USAM MÁSCARA SÃO BANDIDOS | 1 mês atrás

    Toda pessoa que não usa máscara É sim uma pessoa criminosa bandida . Má intencionada

    39 18 Responder

  • | 1 mês, 1 semana atrás

    Vai faz farra, festas, dança muito , joga truco, a casa e sua, chama quantas pessoas vc quiser, a casa sua, aglomera bastante gente.

    38 9 Responder

  • ThunderCats | 1 mês, 1 semana atrás

    Passaro branco só lotando esses onibus e ninguem faz nda! Pouca vergonha! E pra quem ta reclamando de loja fechada: Esse monte de caso é o resultado desses xing ling lotados ha dias atras.Bando de ignorante!

    37 14 Responder

  • Chicão justiceiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Fico vendo estas estatísticas e acho que estou certo. Patos deveria ter pelo menos 50 leitos de UTI pelo tamanho da cidade e pelo que recebe de outras cidades que tudo amontoa aqui, então se não temos a culpa são dos políticos que nunca lutaram para termos as mesmas aqui, agora depois do problema mundial vem arrumar culpados ? Pode parar por aí .ok? a culpa são de todos os políticos que vieram antes e destes agora tb . Com 10 leitos aqui en Patos todos estes anos esse pessoal do hospital regional tá fazendo é milagre. Vamos lutar por 1 outro hospital seus políticos safados.

    29 0 Responder

carregar mais comentários