Patos de Minas tem mais 40 casos confirmados de coronavírus no fim de semana

Foram mais 40 casos confirmados de coronavírus no fim de semana.

publicado em 24/08/2020, por Farley Rocha


De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho foi de 1681 na sexta-feira (21) para 1721 nesta segunda.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta segunda-feira (24) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia na cidade. Foram mais 40 casos confirmados de coronavírus no fim de semana. 

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho foi de 1681 na sexta-feira (21) para 1721 nesta segunda. Desse total, apenas 11 estão internados, 207 recuperando em casa e 1464 casos foram curados. Os óbitos continuam em 39 e não há mortes em investigação. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

O percentual d cura estão em 85,2%. Dos pacientes internados, 6 estão em leitos de UTI e 5 em leitos clínicos. Esses números são somente de positivos residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais público e particulares. 

A ocupação dos leitos no entanto continua preocupado. Dos hospitais públicos e particulares, os leitos clínicos estão em 27,87% de ocupação e os leitos de UTI 100%. Somente na rede pública, a ocupação está em 19,51% dos leitos clínicos e 80% de UTI.

Imagens atualizado em 24/08/2020 • 1 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 24/08/2020
Compartilhe:

55 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O seguro morreu de velho | 2 meses atrás

    Não existe vacina, nao descobriu a curar não tem tratamento. Com base em q tá permitindo as coisas voltarem ao normal ??? Quem não tem amor na vida, que vá morrer pra lá. Não tá certo a reabertura comércio, tem que rever isso aí antes q vidas se percam

    0 0 Responder

  • Outra Mãe preocupada | 2 meses atrás

    Como um comentário aqui, eu tbm sou contra o retorno das aulas presenciais. Poderiam continuar desse jeito até o início do outro ano. Não dá pra recuperar esse ano ainda. O que temos que preservar é a vida. De todo jeito, o ensino ficará para depois. Temos prioridades agora. Não coloquem as crianças em risco e nem as suas famílias.

    4 1 Responder

  • Iara | 2 meses atrás

    Se a prefeitura tivesse adotado o kit da prevenção, com certeza não chegariam a esses números. Mas infelizmente, não há uma coordenação. Muitas pessoas não conseguem ficar isolados, principalmente as pessoas que moram em casa germinadas . Para que houvesse melhores resultados a prefeitura deveria ter contratado uma equipe seria de médico, para darem essa assistência a população. Políticos não entendo nada de saúde ..

    0 1 Responder

    joão de barro - 2 meses atrás

    Mas o que tem haver casa germinadas com não-germinadas?

    1 0

  • joão de barro | 2 meses atrás

    Não sei porque não postaram os meus comentários? Tinha nada demais. :scream:

    7 0 Responder

    STOP - 2 meses atrás

    VC É A FAVOR DE CPISAS ERRADAS? ...TIPO ..FALAR MAL DA POLÍCIA , APOIAR BANDIDO, XINGA UM E OUTRO? VC FOR DESSES SEU COMENTÁRIO APARECE TODO DIA!

    1 0

    Marcela - 2 meses atrás

    Estão censurando tudo.ta igual o STF

    1 0

  • Indignada | 2 meses atrás

    O pior de tudo que TEM pessoas na família da gente que não tem consciência...colocam nossos pais em risco...ficam em buteco... não usa máscara.. não tem preocupação com esses cuidados...Meu pai tem 76 anos minha mãe 72....moram só...os parentes vão visitar e se a gente fala....lingua grande...nem falam com a gente...Ainda bem que moram na roça.....mas tô vendo a hora....O povo pensa que tá de férias... Pais idosos... também sem noção do perigo... coitados...faz isso não...deixa o povo vim aqui ..oh dó..



    9 0 Responder

    STOP - 2 meses atrás

    TÁ LIBERADO AGORA ACABOU! ... AS PADARIAS ESTÃO TUMULTUADAS DE GENTE SEM MÁSCARA! AQUI NO MORADA DO SOL TA CHEIO DE GENTE SEM MÁSCARA NA FEIRA E NA BISCOITERA DO LADO ...NO DOMINGO É QUE O BICHO PEGA, É TA CHEO DE VELHO LA COMPRANDO.

    0 0

  • Radio | 2 meses atrás

    Isso mesmo, abre as pernas mesmo, daqui um mês mais ou menos vcs verão o tanto de caso e de morte, já que fechou até agora, não importa, deveria continuar fechado!!!

    11 6 Responder

  • Servidor | 2 meses atrás

    Temos q tomar muito cuidado mesmo. Os pacientes que contraíram Covid 19, boa parte estão saindo com sequelas, a população não estão olhando isso. Quando sai do hospital, falam que estão curados pelo simples fato de ter ganhado alta. Muitos pacientes, agora que começam a tristeza. Se soubéssemos de tudo isso não ficariam em bares, nas ruas sem a devida proteção. Parte da população é irresponsável, liberar o comércio não significa que a vida voltou ao normal, liberou porque a economia também tem q girar. Tem gente q não pode ver um buteco q acha q tem q aglomerar. Presta atenção, essa doença é pra mais de ano. Tem países que estão tendo a segunda onda. Vamos todos unir para a sobrevivência de todos.

    17 1 Responder

  • Servidor | 2 meses atrás

    Temos q tomar muito cuidado mesmo. Os pacientes que contraíram Covid 19, boa parte estão saindo com sequelas, a população não estão olhando isso. Quando sai do hospital, falam que estão curados pelo simples fato de ter ganhado alta. Muitos pacientes, agora que começam a tristeza. Se soubéssemos de tudo isso não ficariam em bares, nas ruas sem a devida proteção. Parte da população é irresponsável, liberar o comércio não significa que a vida voltou ao normal, liberou porque a economia também tem q girar. Tem gente q não pode ver um buteco q acha q tem q aglomerar. Presta atenção, essa doença é pra mais de ano. Tem países que estão tendo a segunda onda. Vamos todos unir para a sobrevivência de todos.

    2 1 Responder

  • Atleta | 2 meses atrás

    Achei ruim hj fui procurar a academia que eu treinava paguei no começo do mês fui durante 10 dias e acabou fechando agora não querem deixar eu treinar os 20 dias que sobraram terei de pagar novamente

    2 6 Responder

    Marcela - 2 meses atrás

    Denuncia a academia Aqui , pra gente passar longe dela

    1 0

  • Mãe preocupada | 2 meses atrás

    Está liberando praticamente tudo. Eu, como mãe, espero que não liberem as aulas presenciais. Li que em certo país, fizeram um teste com aulas e mtas pessoas morreram, inclusive mtas crianças. Gente, o vírus não foi embora. E não temos vacina. Criança não sabe se proteger. Que os governantes sejam sábios e protejam as nossas crianças. Faltam 3 meses letivos. Isso vai fazer pouca diferença na vida da minha filha. Ela é o meu maior tesouro e não quero colocá-la em risco. Sejam sábios!

    16 3 Responder

  • Morena | 2 meses atrás

    Se os bares continuar lotado do jeito que foi esse final de semana vai acontecer igual no Equador os corpos dos mortos por covid 19 não vai ter funerária e nem cementerio pra enterrar fecha tudo de novo prefeito senão Patos de Minas vai pagar um preço muito alto por essa liberação

    9 5 Responder

  • Brunna | 2 meses atrás

    Não acredito. Tenho meu direito de livre expressão nesse país. não. não e não acredito. EXAGERO

    3 10 Responder

  • Fernando | 2 meses atrás

    Não entendo uma coisa. A capital mineira fechou o seu hospital de campanha pela falta de demanda de pacientes; o que é louvável e temos que agradecer. Agora aqui em Patos mantem um hospital de campanha com 2 pacientes sendo que há leitos disponíveis na rede hospitalar; os funcionários estão ociosos é o pior ganhando pra não fazer nada. É a campanha política rolando solta. :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    59 15 Responder

    Xxx - 2 meses atrás

    Fernando e também, nesta reportagem que fala que as autoridades estão preocupadas com a ocupação dia leitos, hospitalares, só pode ser brincadeira isso , povo sem noção

    4 1

    Adriana - 2 meses atrás

    Se fechar o hospital, vai haver menos leitos e volta pra onda vermelha, O município precisa estar preparado se amanhã precisar dos respiradores e leitos de lá também, As UTIs de covid já estão 100% ocupadas na rede pública.. Antes deixar um hospital disponível do que precisar de um dia pro outro e ter que esperar pra reabrir. Pensa bem!

    9 1

    UAI - 2 meses atrás

    Pense pelo lado bom, quem sabe o hospital de campanha permita o Centro Cínico virar um Hospital Universitário que ira atender a população pelo SUS de modo a complementar a UPA e HRAD

    7 2

  • Humberto | 2 meses atrás

    Sábado pra domingo falesceu um conhescido

    19 4 Responder

    Eu2 - 2 meses atrás

    Seu amigo que faleceu é a língua portuguesa?

    5 9

    Patense envergonhado - 2 meses atrás

    Coitada da língua portuguesa! Não tem nada com isso e só leva "porradas"!

    0 2

    José dos Reis - 2 meses atrás

    Humberto, não ligue para os comentários ...! Todos entenderam sua mensagem, isto é que é importa. Se as pessoas, que criticam, fossem bons em português, escreveriam corretamente.

    0 1

  • Gabriel | 2 meses atrás

    E vai aumentar mais! Não tivemos quarentena e muito menos distanciamento social (vide festinhas, encontros, aglomerações às escondidas, etc). Liberando agora para as práticas eleitoreiras, os casos tendem a aumentar...infelizmente!

    47 22 Responder

    Tatu - 2 meses atrás

    Já faz 5 meses que fechamos. Já era hora de reabrirmos. Os donos de bares e restaurantes precisam disso assim como precisamos de nossos empregos

    5 2

    joão de barro - 2 meses atrás

    Toda vez tem esse tipo de comentário pessimista, 'e vai aumentar mais!' semana que vem vai ficar pior... no final do mês é que vai ficar feio, na época do frio é que o trem vai piorar ... etc... e nunca pássa essa agonia! Até quando vamos viver isso? Até quando vamos ter que ver essas frases: SEMANA QUE VEM VAI FICAR PIOR, ETC...? QUEM SABE DE TODAS AS COISAS É SOMENTE DEUS! SÓ ELE SABE DO DIA DE AMANHÃ. E GRAÇAS A ELE (JESUS) OS CASOS AQUI EM PATOS ESTÃO TODOS NO CONTROLE. Reparou que só tem 11 pessoas internadas? Vamos torcer pra que essas pessoas se curem logo e volta pra casa são e salvos. Gente, bora viver! Vida que segue! Infelizmente muitas outras pessoas morreram, mas nós temos o privilégio de ainda estar vivos, ainda temos a oportunidade de viver o hoje, pois o amanhã não nos pertence! BORA USAR MÁSCARA, LAVAR BEM AS MÃOS E QDO PRECISAR PASSAR ÁLCOOL. SAÚDE PRA TODOS!

    8 2

  • Faby | 2 meses atrás

    Que coisa horrível!!Diminuiu mais da metade das pessoas internadas e ainda é preocupante???Tô entendendo mais nada.Lembrando que acabou a quarentena mas o vírus continua firme e forte, SE CUIDAM

    24 9 Responder

  • Consciente do perigo?! | 2 meses atrás

    E aguardem...Se as pessoas não tomar consciência, não usar máscara, não evitar aglomeração, vai fechar tudo de novo. Botecos fervendo de gente, donos de botecos sem máscara...as pessoas NÃO SABEM A GRAVIDADE DESSE COVID-19. SÓ DOI NA GENTE QUANDO ACONTECE COM ALGUÉM QUE AMAMOS . Infelizmente, Brasil nunca teve quarentena. Pronto falei. E mais, " inocentes pagam pelos pecadores".

    45 10 Responder

  • Eu | 2 meses atrás

    Agora a tendencia é so subir, anota ai sabado mamda fecha tudo de novo.

    22 6 Responder

  • BAR E ACADEMIA VÃO GERAR MUITAS CONTAMINAÇÕES | 2 meses atrás

    Daqui uns 25 dias vcs verão os números vão disparar por causa dos BARES e academias funcionando de qualquer jeito . No mínimo será 500 contaminados e 30 mortes .

    31 24 Responder

    Eu - 2 meses atrás

    Não culpe as academias . 90 % delas ainda não abriram por que estão se preparando nos mais rigoros protocolos. Dia 31 que todas irão abrir. Então vc aproveita e faz uma visita em qualquer uma delas. Vc vai preferir ficar dentro delss do que sai na rua. Te garanto!

    1 2

    Xxx - 2 meses atrás

    Olha que legal, esse cara aí faz previsões manda aí os números da mega sena também,

    5 2

  • Ana | 2 meses atrás

    Os casos aumentando novamente os bares cheios as pessoas sem máscaras e aglomeradas ......

    19 4 Responder

    Alexandre - 2 meses atrás

    Mas deve ser muito difícil vc sentar num bar e tomar cerveja de máscara, comer um espetinho de máscara, não??? Você consegue?

    0 0

  • Observadora pensativa | 2 meses atrás

    Volto a fazer o meu comentário: Tem alguma equipe da prefeitura ou secretaria de saúde monitorando esses pacientes " recuperando em casa"? Por telefone, ao menos...?

    21 3 Responder

    Alexandre - 2 meses atrás

    Minha amiga loira... o povo não dá conta de cuidar nem da própria vida, como vai ter tempo pra ficar 'monitorando' quem está se recuperando em casa? Você já parou pra pensar quantas pessoas são?

    4 1

  • Humberto | 2 meses atrás

    Que morreu honten vc n fala né nesse fak news

    4 8 Responder

    Fiona - 2 meses atrás

    O que morreu foi seu português e creio que nao foi Ontem....kkkkk

    14 7

    Português assassinado - 2 meses atrás

    "honten" ah credo!

    7 3

    Topa Urt - 2 meses atrás

    quem morreu honten foi esse português seu, volta pra escola e aprende escrever ontem direito seu analfabeto.

    0 0

  • Alma negra | 2 meses atrás

    Kkkkk reabri tudo mesmo senhor prefeito e demais órgãos...vai morrer muito mas que vcs pensam.. querendo fazer gracinha por causa das eleições é....bares tudo lotado ontem....seu babaca....povo tudo trabalhando infectado ....na panatos... bernadao....e Mart Minas até onde eu sei...vão lá verificar e me contam... depois não reclame e fecha o comércio denovo viu....seus otários.

    19 16 Responder

    Morrer - 2 meses atrás

    Morrer morrer morrer! Só se fala nisso. Quanto medo! A coisa mais certa que conhecemos é a morte. Na verdade essa doença dá rasteiras no mundo todo e ninguem tem certeza de nada ainda. Tem cidade como Patos com milhares de casos mas com pessoas com coragem para continuar trabalhando. Bora ao trabalho com responsabilidade gente.

    4 2

    Verdadeiro - 2 meses atrás

    Antes de falar besteiras procure as fontes, dizer que empresas estão trabalhando com pessoas contaminadas, se vc não gosta de trabalhar fica na sua, as empresas são as que estão pagando mais caro para manter suas portas abertas e pagando os salários. Sai falando o que não sabe , sem responsabilidade.

    2 3

    Xxx - 2 meses atrás

    Nossa alma negra , para que tanto ódio , acho que seria legal você não sair de casa e ficar sem comer e beber também, pois vc quer que todos fiquem em casa e apenas o que for conveniente funcionar, belo gesto humanitário o seu . Parabéns

    2 2

  • Alguém | 2 meses atrás

    Abre as boates também prefeito idiota

    12 8 Responder

  • Gif | 2 meses atrás

    Parabéns prefeito por liberar tudo mesmo!!! Ooo q legal sua cara vai estampar nos jornais do mundo já já!!!

    15 14 Responder

  • Eu | 2 meses atrás

    Fim de semana passei de carro pela cidade em alguém pontos e vi vários bares cheios ,pessoas sem máscaras sentadas pretas umas das outras e isso e fato .....os proprietários não querem nem saber eles querem e lucrar .....e o ser humano não toma jeito muitos pagaram está conta sem dever ????????????????????

    16 5 Responder

    Humberto - 2 meses atrás

    Seu português ta sem máscara tb kkk que e pretas uma dos outros

    0 1

    Xxx - 2 meses atrás

    Olha EU , você é fiscal oh está saindo nas ruas só para olhar e depois ficar fofocando,? Parece menino de grupo enredando para a Tia , vai procurar serviço

    1 1

  • Riala Mafon | 2 meses atrás

    Casos que podiam ser evitados... mas fazer quê contra a sabedoria do talkey ?

    12 8 Responder

  • Zé Smigol o Insano! | 2 meses atrás

    Eleição é a cura desse danado de vírus sô! Se cuidem, não caiam nessa onda furada, um voto não vale uma vida!

    15 3 Responder

  • vovo | 2 meses atrás

    vai entender se tem 6 em leitos de uti com que esta com 100% de ocupaçao patos so tem 6 leitos .

    16 2 Responder

    uai - 2 meses atrás

    porque não tem gente só com corona internado ne amigo

    0 2

carregar mais comentários